Técnico Tite: fé e devoção rumo ao hexa

Durante a preparação para a Copa do Catar, o treinador da seleção brasileira demonstrou sua fé em Nossa Senhora ao usar um objeto especial junto ao apito

Otécnico Tite, comandante da seleção brasileira de futebol que está em busca do hexacampeonato mundial na Copa do Catar, é um homem de muita fé.

E ele faz questão de demonstrar sua devoção – tanto dentro quanto fora dos campos. Tite, segundo os familiares, tem o costume de ir à Missa todas as semanas. Ele também já confessou que é devoto de São Jorge e que costuma acender uma vela para Nossa Senhora Aparecida sempre antes de cada jogo.

O treinador ainda tem o hábito de sempre visitar igrejas e locais religiosos nos locais onde seu time vai jogar. No Catar não foi diferente. Na véspera da estreia contra a Sérvia, Tite foi a uma mesquita perto do hotel e que a seleção está hospedada. Ele ficou no local por cerca de dez minutos.

Durante a concentração para a Copa, que aconteceu em Turim (Itália), Tite comandou os treinos da seleção brasileira com um terço na mão, junto ao apito! Um gesto que quem conhece o treinador sabe que não tem nada de superstição. Pelo contrário: é mais uma demonstração de sua religiosidade e da fé que ele tem em Nossa Senhora.

Paz espiritual durante a Copa

Em 2018, durante a Copa da Rússia, Tite foi visto na igreja do Sagrado Coração, na cidade de Samara. De fato, essa foi a cidade onde aconteceu a partida que classificou o Brasil para as quartas de final do mundial.

Também em 2018, o técnico Tite revelou ao site globoesporte.com o seu segredo para manter a paz e a serenidade durante a Copa do Mundo, o principal campeonato de futebol do planeta. Para ele, isso só foi possível graças à ajuda de um orientador espiritual, o Padre Jefferson, da paróquia de São José em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Técnico e sacerdote conversavam todos os dias por um aplicativo de mensagem. Além do bom humor dois dois amigos, o bate-papo era recheado de conselhos sobre espiritualidade.

Religião na seleção

Vale lembrar que, desde 2015, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proíbe a realização de cultos religiosos no local de preparação do time.

A decisão, entretanto, não impede as manifestações religiosas de âmbito pessoal da comissão técnica e dos jogadores, o que, certamente, tem grande impacto dentro de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here