Seminaristas visitam moradores de rua, detentos e enfermos

Atividade faz parte da programação do Jubileu da Misericórdia

Inspirados no Ano Santo da Misericórdia, seminaristas da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) realizam uma série de visitas, com o objetivo de levar amparo espiritual e doações a moradores de rua, detentos e enfermos.

A iniciativa ocorre entre os dias 20 a 24 de junho e está integrada aos objetivos da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, instituto da arquidiocese de Belo Horizonte, que busca amparar todas as pessoas que precisam de ajuda.

Os seminaristas, acompanhados de padres, visitam presídios, hospitais, centros de recuperação de menores infratores, dentre outras instituições.

Como preparação para as atividades, os seminaristas tiveram uma semana de formação missionária, com o auxílio de integrantes das pastorais sociais da arquidiocese de Belo Horizonte. No domingo, 18, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu missa de envio missionário dos seminaristas. A celebração aconteceu na Tenda Cristo Rei.

Na programação, que seguirá até o dia 24, constam visitas aos moradores de rua, enfermos e menores que cumprem medidas socioeducativas, além de acompanhamento dos trabalhos na Pastoral da Mulher Marginalizada.

Para outras informações, acesse o site da arquidiocese de Belo Horizonte.

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here