Seminaristas da diocese de Marília (SP) iniciam Semana Missionária com missa e envio

Aproximadamente mil pessoas participaram da celebração eucarística no domingo, dia 17, na abertura da Semana Missionária da Diocese de Marília (SP). Três comunidades serão visitadas pelos seminaristas ao longo dos dias. Ao todo, novecentas residências receberão os missionários.
Presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, na paróquia Santa Rita de Cássia, em Marília (SP), a missa marcou o envio dos 24 seminaristas que visitarão as casas da comunidade paroquial.

Em sua homilia, o bispo explicou que Deus ama todos os seres humanos e, por isso, é sempre fiel. “Onde há amor, existe alegria. Se nos ofertamos inteiramente ao amor divino, também com amor Ele faz a transformação em nossas vidas”.

Retomando o Evangelho das Bodas de Caná (Jo 2,1-11) e a leitura da carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 12,4-11), dom Luiz Antonio destacou que o amor de Deus é fonte de todos os carismas: “por tal razão, os dons recebidos devem ser motivo de agradecimento e não de competição entre nós, eles (os carismas) não nos foram dados para a nossa própria divisão, mas sim para juntos construirmos o Reino dos Céus”.

Dirigindo-se aos missionários, dom Luiz os encorajou diante dos desafios da missão: “Na cruz, Jesus fez o maior sacrifício por amor a cada um de nós e, em agradecimento, precisamos viver com amor e alegria”, motivou-os.

Além das pessoas que recepcionaram os seminaristas, a celebração também contou com a presença do pároco, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá, e do diácono Willians Roque de Brito.

Visitas missionárias
A partir desta segunda-feira (18), até o próximo sábado, dia 23, as novecentas residências inscritas na iniciativa missionária receberão as visitas dos seminaristas diocesanos. Segundo a organização, as comunidades São Francisco, São José e Sant´Ana e São Joaquim serão atendidas pelos missionários.

Na oportunidade, sempre acompanhados por paroquianos locais, os futuros padres abençoarão as casas e, através de momentos de oração, levarão a Palavra de Deus aos moradores. Com atenção especial aos enfermos, o bispo, o pároco e o diácono, bem como outros padres que aderiram à proposta, por meio de visitas missionárias, também percorrerão as ruas dos bairros que compõem a comunidade paroquial.

Além das visitas que acontecerão durante o dia, simultaneamente nas comunidades, no período da noite, acontecerão atividades, como missa, terço luminoso, via-sacra e adoração ao Santíssimo.

Toda a movimentação da Semana Missionária pode ser acompanhada pela fanpage (www.facebook.com/semanamissionaria).

Com informações do Comise de Marília. Fotos: Erica Montilha

Fonte: POM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here