SEMANA DA FAMÍLIA

    “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.” (cf. Josué 24,15)

              Hoje, ao celebrarmos o Dia dos Pais, iniciamos a Semana Nacional da Família proposta pela CNBB. Tal semana é dedicada a momentos de reflexão, formação e oração através da mobilização das comunidades com a reflexão central a família.

             Este ano, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) propõe com o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15). Além dos encontros mensais, a proposta deste ano tem um material exclusivo preparada especificamente a ser refletido na Semana Nacional da Família, chamada “Hora da Família”. Tal proposta envolvem a participação de toda a família com orações e cantos.  “A Hora da Família se coloca a serviço da Igreja e da construção do Reino de Deus começando em nossas casas. Aproveitem cada encontro e animem sua comunidade a vivenciarem os temas propostos como um itinerário de aprofundamento da fé em família a serviço da comunidade”, motiva o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers. (https://www.cnbb.org.br/igreja-no-brasil-celebra-de-9-a-15-de-agosto-a-semana-nacional-da-familia/ – acesso em 07 de ago de 2020).

             Os encontros da Hora da Família vão muito além de orar e refletir, mas antes de tudo, é vivenciar a Igreja particular inserida em cada casa, em cada lar. Os temas abordados serão: Celebração do Dia dos Pais; Amados e Chamados por Deus; Família e Matrimônio; Família e Educação; Hora Santa da Família; Família e Compromisso com a Vida; Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

             Enfim, ao vivenciar a Semana da Família, que possamos centralizar a constância do Amor de Deus por cada um de nós vivenciado em nossa família. E, além disto, nesta certeza de “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, possamos colocar a nossa família a serviço da Igreja e da construção do Reino de Deus.

    Saudações em Cristo!   

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    1 × 1 =