Com a notícia da nomeação de Mons. Marcony Vinícius Ferreira para a arquidiocese de Brasília (DF), a CNBB divulga nesta quarta-feira, 19, mensagem de saudação ao novo bispo. O texto, assinado pelo secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, acolhe o novo membro da entidade “fazendo votos de que seu pastoreio como bispo auxiliar gere frutos de santidade, acolhimento e misericórdia para o povo desta Igreja Particular”.
A seguir, a íntegra da mensagem.
Saudação ao novo bispo auxiliar de Brasília (DF)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a nomeação, hoje, 19 de fevereiro, do Revdo. Mons. Marcony Vinícius Ferreira como Bispo Auxiliar de Brasília – DF, pelo Papa Francisco.
Natural de Brasília, nasceu no dia 03 de março de 1964. Foi ordenado presbítero aos 03 de dezembro de 1988. Atualmente, ocupa a função de Vigário Geral da Arquidiocese de Brasília.
Acolhemos o Revdo. Mons. Marcony como novo membro da CNBB, fazendo votos de que seu pastoreio como bispo auxiliar gere frutos de santidade, acolhimento e misericórdia para o povo desta Igreja Particular.
Congratulamo-nos com Dom Sérgio da Rocha que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese de Brasília.
Suplicamos para esse nosso irmão a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora Aparecida e São José.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB