SÃO BRÁS, MÁRTIR

    “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”       

             Segundo a tradição da Igreja, São Brás era natural de Sebaste, na Armênia, nascido no final do século III. Viveu a sua juventude dedicando-se aos estudos de Medicina, onde prestava um excelente serviço para a comunidade. Entretanto, teve uma crise sobre o seu papel na sociedade e, então, buscou uma vida eremita e vivenciando a Palavra de Deus, onde foi evangelizado e vivia sua vida em oração. Sua fama de santidade e milagreiro logo se espalhou por toda a região da Capadócia, devido a sua generosidade de atender àqueles que sempre o buscava para as doenças do corpo e da alma. Logo, após o falecimento do bispo daquela região, o povo o proclamou para ser bispo deles.

    São Brás vivenciou a situação de precariedade que seu povo pastoreado vivia, devido as condições de perseguição pelos imperadores Licínio e Constantino. Refugiou-se no Monte Argeu, vivenciando a solidão e na oração, guiando suas ovelhas. Encontrado pelos guardas do governo Agrícola e levado ao julgamento, no meio do caminho, São Brás fez o milagre de curar uma criança que tinha um espinho ou isca de peixe cravado na garganta, onde através de sua benção, a criança recobrou a saúde imediatamente.

    São Brás foi chantageado a renunciar a sua fé, mas por amor a Jesus Cristo e a Igreja, preferiu renunciar a vida. Sendo, assim, degolado no ano 316, dando assim o seu martírio por amor a Deus. Que o exemplo deste santo possa nos animar a vivenciar constantemente a vida em oração em amor a Deus e a Igreja.

    São Brás, rogai por nós!

     

    Fontes: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-bras-medico-e-pastor-das-almas/

    https://www.vaticannews.va/pt/santo-do-dia/02/03/s–bras–bispo-de-sebaste-e-martir.html

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here