Santa Missa em ação de graças pelos 46 anos de sacerdócio do Pe. Eduardo Dougherty

Celebração será realizada no dia 05 de junho, às 15h45, na Associação do Senhor Jesus, em Valinhos (SP)

O Fundador da Associação do Senhor Jesus e Idealizador da Rede Século 21, Pe. Eduardo Dougherty, sj, celebra 46 anos de vida sacerdotal. A Santa Missa em ação de graças será realizada no próximo domingo, dia 05 de junho, às 15h45, na Associação do Senhor Jesus, em Valinhos SP. Haverá transmissão ao vivo pela Rede Século 21.
A celebração será presidida pelo próprio Pe. Eduardo Dougherty, sj, e contará com a presença de amigos e colaborados da obra de comunicação e evangelização inspirada na missão do sacerdote jesuíta. Será um momento de bênçãos e graças pelo dom da vocação de Pe. Eduardo.
Venha participar com sua família e amigos e celebrar o 46º aniversário sacerdotal do Pe. Eduardo Dougherty. O endereço é Rua João Previtale, 1834, Jardim Alto da Colina, Valinhos (SP).

Vocação e história de Pe. Eduardo Dougherty, sj,
“Acredite. Deus pode mudar totalmente a sua vida. Basta abrir-se sem medo a Ele.” (Pe. Eduardo)

Edward John Dougherty nasceu em 29 de janeiro de 1941, em New Orleans, nos EUA. É o terceiro de cinco filhos de Mary e Edward J. Dougherty, já falecidos. “Quando jovem, queria ser jogador de basquete, pois defendia o time da minha escola. Mas Deus tinha outros planos para a minha vida”, conta Pe. Eduardo Dougherty,sj.
“Certo dia, durante um retiro espiritual, fui muito tocado ao ouvir uma pregação sobre Jesus Cristo, sua história e seu sofrimento para nos salvar. Eu não conseguia dormir à noite. Levantei-me e fui caminhar. Então, senti um forte questionamento em meu coração. Era como se Jesus falasse comigo: ‘Eu fiz tudo isso por você. E o que você vai fazer por mim?’ Eu não tive mais dúvida sobre o meu chamado. Esse questionamento definiu minha vocação ao sacerdócio. Desde então, como sacerdote jesuíta, dedico-me totalmente ao anúncio do Evangelho através dos meios de comunicação”, relata Pe. Eduardo.
No dia 05 de junho de 1970, aos 29 anos, Pe. Eduardo Dougherty,sj, foi ordenado sacerdote. Hoje, com mais de quatro décadas dedicada ao sacerdócio, Pe. Eduardo tem muita história para contar.
De jogador de basquete e praticante de atletismo para sacerdote jesuíta. De New Orleans, nos EUA, para o Brasil. E do Brasil para o mundo.
A partir de uma profunda experiência de Deus, antes mesmo de ser ordenado, Eduardo entrou em contato com a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1969. Mais tarde, de volta ao Brasil, ele passou a evangelizar e divulgar a RCC. O projeto de evangelização cresceu tanto que Pe. Eduardo Dougherty,sj, sentiu no coração outro chamado de Deus: começar a trabalhar com os meios de comunicação.
Então, em 1980, ele fundou a Associação do Senhor Jesus (ASJ), para evangelizar através dos meios de comunicação. Com o trabalho de produção de vídeos conquistando cada vez mais espaço no Brasil e no exterior, a ASJ se firmou como meio de evangelização e promoção da paz.
Em 1998 a Fundação Século Vinte e Um recebe a concessão de um canal de televisão. No ano seguinte, o idealizador Pe. Eduardo coloca no ar a TV Século 21. A emissora cresceu e, a partir de 2013, se tornou Rede Século 21, integrando novas emissoras de TV e outros meios de comunicação, como revista e internet.
Outro capítulo da história de Pe. Eduardo é o Anunciamos Jesus, programa católico mais antigo da TV brasileira. São mais de 30 anos de história, com estreia em 04 de Junho de 1983.
Inspirado pela oração, Pe. Eduardo dá início à devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus, motivado por uma antiga devoção da Igreja, o preciosíssimo Sangue de Jesus. A partir disso, muitos fieis suplicam e agradecem por graças alcançadas, através do Sangue Redentor de Jesus.

Padre Eduardo Dougherty,sj, nas mídias sociais
Conectado com a tecnologia e apaixonado pela comunicação, Pe. Eduardo é atuante nas mídias sociais, compartilhando vídeos, fotos e mensagens.
No site www.padreeduardo.com.br, é possível fazer “pedido de oração”; ver fotos; assistir vídeos de homilias, palestras e pregações; ler a carta mensal enviada aos sócios pela Revista Brasil Cristão; e acompanhar o programa Meu Senhor e Meu Deus.
Com página oficial no Facebook, Pe. Eduardo tem mais de 700 mil seguidores, e diariamente compartilha vídeos da homilia, fotos e mensagens. No Twitter, os 140 caracteres são usados para a evangelização no perfil @padre_eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here