Religiosa lança livro ilustrado sobre Santa Catarina Labouré

Irmã Helene Garcia dos Santos escreveu e ilustrou livro sobre Santa Catarina Labouré

Karolina Granchi

“Um livro para evangelizar as crianças e para conscientizar os adultos de que Deus existe”. É assim que a Irmã Helene Garcia dos Santos, religiosa dos Monges da Trindade, em Monte Sião (MG), define sua obra, lançada recentemente no município.

O trabalho, que durou dois anos de produção, foi um pedido do padre Rodrigo Carneiro – Reitor e pároco do Santuário da Medalha Milagrosa, e também uma resposta de Deus para a monja, que tem formação em desenho industrial. “O padre Rodrigo me pediu para escrever o livro contando a história da vida da santa. Como eu sou desenhista, pensei em juntar as duas coisas para que crianças e adultos pudessem se informar sobre a vida de Santa Catarina Labouré e também sobre a Medalha Milagrosa. Esse trabalho me fez ver que Deus me devolveu tudo o que eu gostava, me dando a oportunidade de fazer meu trabalho mesmo após me entregar a vida religiosa”, conta Irmã Helene.

A religiosa e devota de N.S. da Medalha Milagrosa explica que o ato de fé de cada cristão deve ser permanente, apesar da incredulidade presente no mundo. “Nossa Senhora quer nos dizer que tem gente que pede pouco. Na verdade ela quer nos mostrar que ela derrama as graças em todos que acreditam, ela está ali! É importante que os devotos também entendam que é preciso esperar em Deus, esperar o tempo dele. As vezes pedimos algo que não vem quando queremos, mas deixamos de reparar em tudo o que está acontecendo enquanto essa graça não é atendida”, diz.

O livro “Santa Catarina Labouré: a santa da Medalha Milagrosa” pode ser adquirido na Sala das Graças, no Mosteiro SS Trindade, pelo site www.mongesdatrindade.com.br e também pelo telefone: (35) 3465-1544.

Fonte: Rede Vida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 12 =