Iniciativa contou com a presença dos bispos referenciais das Pastorais Sociais
“Amar e servir com alegria”. Com essa temática aconteceu na última terça-feira, dia 21, na sede do regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Porto Alegre, a primeira reunião do ano com as Pastorais Sociais que desenvolvem suas atividades no estado do Rio Grande do Sul.
Estiveram presentes o arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Weber; o bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Adilson Busin; o secretário executivo do regional, Leandro Padilha, além de representantes de pastorais, comissões e conselhos.
De acordo com dom Rodolfo, as pastorais presentes no encontro buscam defender a vida, promover a paz e alicerçar a sociedade na justiça e comunhão com a Igreja. “As pastorais sociais estão ligadas a Comissão Justiça e Paz da CNBB no desejo de trabalhar junto, somar, unir e agregar forças”, salientou. Ainda, de acordo com o bispo, o momento foi para avaliação, escuta e articulação, verificação dos projetos e perspectivas.
Para a representante da Pastoral do Menor, Lino Morsch, a reunião foi bem produtiva. Na ocasião ela aponta que foi possível fazer um levantamento geral das ações da programação que cada pastoral tem para o ano. “Fiquei bem feliz com a sintonia e o desejo de trabalhar unido e em sintonia com toda a Igreja”, afirmou.
A próxima reunião ficou agendada para acontecer durante a Assembleia Regional, que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, em São Leopoldo (RS) e também no dia 31 de outubro, em Porto Alegre.
Com informações do regional Sul 3
Fonte: CNBB