Reavivamento

    “Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro”.
    Rev. Billy Graham
    Evangelista americano

    Em seus dois mil anos de história, a Igreja de Cristo tem tido destaque na evangelização dos povos, mas também exercido papel fundamental na fidelidade da Doutrina dos Apóstolos, que são os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo devidamente compilados por seus discípulos. Fica claro, que um cristão guiado pelo Espírito Santo é um crente avivado e sempre buscando uma vida reavivada. Mas isso acontece porque este seguidor de Jesus de Nazaré tem mantido a sua comunhão com o seu Divino Mestre, e são estas verdades que os abnegados discípulos e missionários vivem, ensinam e trabalham para preservá-las na alma de seus discipulados. Os cristãos reavivados vivem no estudo da palavra de Deus, na Eucaristia, em retiros espirituais,  em missões e nas orações por conta dos obstáculos que se levantam para impedir a sua vida em estado de graça.
    A ausência de verdadeira adoração pode ser um dos sinais mais evidentes da necessidade de reavivamento espiritual na vida de um cristão. Todas as vezes que a adoração é interrompida ou extinta de nossa vida abrem-se as portas para o declínio espiritual (2 Cr 29,11). Quando adoramos reconhecemos a grandeza de Deus. Através do louvor, Esdras declarou a grandeza do Deus que servia. Suas palavras encorajaram o povo e despertou neles o desejo de adorar (Ne 8,6).
    Quando nos humilhamos perante o Senhor Deus, reconhecemos que somos pecadores e Deus em sua santidade, soberania e misericórdia nos enchem de perdão e de poder. Sob a liderança do rei Ezequias, o povo de Israel experimentou um dos maiores movimentos de renovação espiritual registrado no Antigo Testamento (2 Cr 29,26-29).
    Só podemos experimentamos a verdadeira alegria da salvação na autêntica atitude de louvor e de adoração. Somente um coração adorador pode experimentar a imensa alegria de está na presença de Deus (2 Cr 29,30). Mesmo em dificuldades o verdadeiro cristão segue firme no propósito de adorar e louvar a Deus (At 16,25).
    O Inimigo usará pessoas e as dificuldades da vida, diversas armadilhas dentro e fora da igreja para tentar desanimar, esfriar, atrapalhar e desconstruir o cristão em sua jornada de amor a Cristo, de paixão pela salvação das almas e de sua vida que arde no fogo do reavivamento. Nunca pare de louvar, de adorar e de exaltar a soberania de Deus! Grandes eventos estão acontecendo no mover do Espírito Santo e nós vamos contemplar colossais reavivamentos antes da volta de Cristo!
    “Avivamento é uma visitação inteiramente sobrenatural do Espírito soberano de Deus, pela qual uma comunidade inteira toma consciência de Sua santa presença  e é surpreendida por ela”.

    Rev. John Stott
    Teólogo inglês

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here