RCC reuniu lideranças do Estado de São Paulo no Santuário Nacional de Aparecida

Cerca de quatro mil pessoas se reuniram no último final de semana (17, 18 e 19/03) para o Encontro Estadual de Lideranças da Renovação Carismática Católica (RCC) no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida.

Encontro estadual de lideranças – RCC SPFoto: Ministério de Comunicação Social RCC SP

O encontro contou com a participação de bispos, sacerdotes e coordenadores de diversas instâncias do movimento carismático do estado de São Paulo, como coordenadores diocesanos, de Grupo de Oração e de Ministérios.

Durante o evento, os líderes foram chamados a viver a unidade entre si, deixando de lado as diferenças e dando abertura ao perdão. Também foram convidados a voltar às raízes da RCC, que neste ano, completa 50 anos de seu início no mundo, fazendo isso por meio do incentivo à formação.

Dom Benedito Beni, bispo emérito da Diocese de Lorena (SP), esteve presente e chamou a atenção para a necessidade de se fazer um encontro verdadeiro com Cristo e, uma vez transformados por Ele, anunciá-lo sem medo ao mundo.

A grande estrutura do Centro de Eventos, Santuário Nacional e Hotel Rainha do Brasil, ainda recebeu mais de 15 workshops que dividiu os participantes em temáticas diferentes de formação de acordo com os serviços de evangelização prestados dentro da RCC.

O Encontro Estadual de Lideranças – O evento está na sua segunda edição e desde seu início acontece no Centro de Eventos do Santuário Nacional. De acordo com a coordenadora estadual da RCC, Lucimar Maziero, o objetivo é proporcionar aos lideres diocesanos de ministérios e grupos de oração, momentos de formação, espiritualidade e direcionamentos para seus trabalhos em suas respectivas dioceses. Um dos propósitos também é auxiliar as lideranças no trabalho em unidade com as moções proféticas nacionais e estaduais, e procurar auxiliar as lideranças na vivência dessas moções assim como, nos seus respectivos serviços.

De acordo com Lucimar, o encontro busca refletir respostas para algumas questões como, a missão para os próximos 50 anos, colocar em prática as formações recebidas, o direcionamento do trabalho de cada ministério, visando o fortalecimento dos grupos de oração, a formação de novas lideranças e viver os pilares: “unidade, grupo de oração, santidade e administrar no Espírito”.

 

Fonte: Santuário Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here