Quatro novos assessores foram apresentados na abertura do Consep

Na abertura da primeira seção da reunião do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo Auxiliar de Brasília (DF) e secretário-Geral, apresentou quatro novos assessores que chegam para prestar serviço às Comissões Episcopais Pastorais da entidade este ano e a partir de janeiro de 2018.

Dois deles já integram a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação: o padre diocesano Edecildo Prado, da arquidiocese de Belo Horizonte (MG) – na foto o primeiro da esquerda para direita -, que contribuirá especialmente com o tema do ensino religioso e o também padre diocesano Eduardo Rocha, de Tubarão (SC), o segundo,  na foto, da esquerda para a direita. Ambos já integram a comissão tendo já assumido as primeiras tarefas e reuniões. “A nossa responsabilidade é grande. Já fizemos uma reunião sobre o ‘servico’ – serviço de intranet da CNBB”, disse.

O padre redentorista Antônio Niemiec (o terceiro da esquerda para a direita), polonês há trinta anos radicado no Brasil, assumirá a partir de janeiro de 2018, a assessoria da Comissão Episcopal Pastoral a Ação Missioniária e Cooperação Intereclesial. Ele mora em Salvador (BA). O padre diocesano Leonardo José de Souza Pinheiro (o último na foto, da esquerda para direita), de Juiz de  Fora (MG) assumirá a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, também a partir de janeiro de 2018.

 

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =