Quando você precisar do poder da oração, venha!

Conheça a incrível rede social de oração Hozana – e você nunca mais vai se sentir sozinho em sua fé!

Um jovem comprometido com a divulgação do poder da oração acaba de lançar em português a comunidade online Hozana, na qual qualquer pessoa que precise pode pedir orações por uma intenção e experimentar – literalmente – como a fé move não só montanhas, mas continentes inteiros.

Ele se chama Thomas Delenda, é francês e mergulhou no mundo da evangelização precisamente aqui, na Aleteia. Ao ver o potencial das mídias sociais e como funcionavam os sites de crowdfunding, teve a incrível ideia de um novo conceito, o crowdpraying: muitas pessoas, de qualquer lugar do mundo, unindo-se para rezar por uma mesma intenção.

“Acho que isso é particularmente importante neste mundo em que as pessoas tendem a se sentir cada vez mais sozinhas e isoladas, em sua fé ou em sua vida. Quando você se une ao Hozana, percebe que centenas, milhares de pessoas estão rezando com você. Então você pode deixar comentários e confiar intenções, orar por outras pessoas e receber orações. Você não está sozinho, está apoiado em sua fé e animado em suas vida de oração, que todos nós sabemos que pode ser difícil de manter”, explica Thomas.

Hozana já reuniu inúmeros testemunhos de todas as idades – desde “um menino de 14 anos que costumava sentir-se isolado em sua fé na escola e agora encontrou uma comunidade de fé graças ao Hozana“, até “idosos que já não conseguem mais ir à Missa”.

“Os testemunhos também vêm de pessoas que moram em países muçulmanos e não têm irmãos cristãos com quem compartilhar sua fé. E encontram esses irmãos e irmãs aqui, no Hozana“, acrescenta.

Pedimos a Thomas que nos contasse um pouquinho mais

– Concretamente, o que o usuário precisa fazer para participar?

Hozana é uma rede social de oração que permite que você crie ou se una a comunidades de oração online. Por exemplo, você pode se unir a uma comunidade para receber o Evangelho do dia com comentários da Madre Teresa, de João Paulo II ou de outros grandes líderes espirituais. Ou pode acessar meditações específicas para se preparar para a Páscoa e o Natal.

THOMAS DELANDA

E se você busca a felicidade, pode ser legal também se unir a retiros para encontrar paz ou propósito em sua vida! No Hozana, você encontrará centenas de belos temas e grupos espirituais, cada um com seu líder de grupo, que publica mensagens ou meditações. Os membros pode deixar pedidos de oração, comentários sobre essas mensagens e podem orar uns pelos outros.

Essas comunidades de oração online estão organizadas por fiéis, comunidades religiosas, meios de comunicação e outras organizações católicas. Você também pode criar sua própria comunidade de oração, organizar orações por causas específicas, convidando seus amigos e parentes.

– Qual é a sua experiência de oração e o que você gostaria que outros soubessem sobre a oração?

Minha experiência de oração se resume nisso: ter uma vida de oração é um grande desafio! É muito difícil ser leal e persistente! Mas um dia recebi um grande conselho do meu pai. Ele faleceu quando eu tinha 15 anos e nos deixou um testamento espiritual. Nesse testamento, ele nos pediu que rezássemos pelo menos uma Ave-Maria todos os dias, aconteça o que acontecer, inclusive se viermos a perder a fé. Ele dizia: “Se você a reza, pode ter certeza de que Maria verá buscá-lo quando chegar a hora”.

Eu fui fiel a esta oração diária desde então, inclusive durante minha adolescência, quando Deus definitivamente não era uma prioridade para mim. E acho que essa oração diária teve um grande impacto em minha vida, e é provavelmente uma das razões pelas quais realmente conheci Deus alguns anos depois: minha porta sempre ficou um pouco aberta para Ele, 15 segundos diários com esta pequena oração. E isso é tudo o que Deus precisa de nós: um pouco de abertura para que Ele venha às nossas vidas e nos transforme.

“É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação.” (Lucas 21,19)

O segredo é orar todos os dias. Comece pouco a pouco, algo pequeno, como uma Ave-Maria, um Pai-Nosso, ou inclusive um sinal da cruz. E continue constante nisso, aumentando gradualmente, à medida que aumenta sua necessidade de passar mais tempo com o Senhor.

– Quais são os planos para o futuro do Hozana?

Hozana existe em francês desde 2014. Reuniu mais de 160 mil pessoas, e melhoramos muito o site e a experiência do usuário. Agora internacionalizamos o conceito, recentemente lançamos o site em inglês, espanhol, e agora finalmente em português.

Além disso, temos centenas de ideias de novas funcionalidades para criar uma maravilhosa experiência de oração online com os amigos. Nosso objetivo é, um dia, reunir milhares de pessoas orando juntas!

 

Fonte: Aleteia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here