Arcebispo de Mariana encontra-se hospitalizado desde o dia 4 de agosto
A arquidiocese de Mariana (MG) atualizou as informações sobre o estado de saúde de seu arcebispo, dom Geraldo Lyrio Rocha. De acordo com o comunicado, ele passa bem e seu quadro clínico teve significativa melhora. Dom Geraldo continua na Unidade de Tratamento Intensivo, no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte (MG), por recomendação da equipe médica que o assiste, e está sendo acompanhado por seus irmãos.
A arquidiocese agradeceu a todos “que têm manifestado solidariedade ao arcebispo, bem aos que elevam a Deus orações e preces por seu restabelecimento”.
O arcebispo encontra-se internado, desde o dia 4 de agosto para tratar de uma infecção.
Na quinta-feira, 5, dom Geraldo foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo, por recomendação da equipe médica que o assiste.
Um comunicado divulgado neste domingo, 7, pelo Departamento de Comunicação da arquidiocese de Mariana, informa que a infecção detectada foi causada por uma pneumonia. “De acordo com a equipe médica, dom Geraldo reage bem ao tratamento e seu quadro clínico manifesta significativa melhora”, consta no texto.
Dom Geraldo Lyrio foi presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2007 a 2011. Desde 2007, é arcebispo de Mariana.
Fonte: CNBB