Ao tomar conhecimento da morte do religioso jesuíta padre João Batista Libânio, o Presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Irmão Paulo Petry, fsc, manifestou as condolências aos jesuítas e amigos do padre Libânio, em nome da Conferência.
Eis a íntegra da mensagem:
“Padre Libânio, descanse em paz!
Na ponte rumo à eternidade, estamos todos/as a caminho, e por isto suplicamos: “Permanece conosco, Senhor!”
Em nossa passagem por este mundo todos/as somos chamados/as a lançar sementes de esperança, de justiça, de verdade, amor e paz.
Padre João Batista Libânio, falecido hoje, 30 de janeiro de 2014, em Curitiba/PR, é sem dúvida um daqueles que soube lançar a boa semente, que soube cultivar o jardim da existência e deixou este mundo melhor com a sua passagem por aqui.
A CRB Nacional se une a todos/as aqueles/as que em uníssono louvam a Deus pelo dom e graça que foi a vida de Padre Libânio. E, neste ano, quando celebramos os 60 anos da CRB, temos, realmente, que agradecer a Deus por tudo o que Padre Libânio representou e foi para a Vida Religiosa Consagrada. Reconhecemos a presença significativa deste nosso irmão na história e na missão que assumimos. Tantos/as de nós o conhecemos pessoalmente, através de encontros, palestras, aulas nas faculdades, palavras, gestos e atitudes, assim como através de seus livros, textos na Revista Convergência e assessorias prestadas.
Aos Padres e Irmãos da Companhia de Jesus manifestamos nossos sentimentos e nossa gratidão, bem como nossa esperança e fé na misericórdia divina, que acolhe o filho que retorna em definitivo à Casa do Pai.
Já que a vida é uma passagem, lancemos sementes do bem, do belo e da verdade”.
Irmão Paulo Petry, fsc
Presidente Nacional da CRB
Local: Brasília (DF)
Fonte: Rádio Vaticano