Seul (RV) – Na Coréia “faz muito calor, mas a vossa acolhida aquece o coração mito mais”. Com estas palavras o Patriarca Maronita Bechara Boutros Raï agradeceu ao Arcebispo de Seul o convite para visitar o país e falar de paz e reconciliação.
O Primaz chegou ao país do sudeste asiático na tarde de quarta-feira para participar do “Fórum para a paz na península coreana”. O objetivo do encontro é individuar caminhos possíveis para a paz e a reconciliação da Coreia.
O evento realizar-se-á em dois dias: esta sexta-feira e amanhã, sábado (20/08), e contará também com o presença do Cardeal Vinko Puljic, da Bósnia-Herzegovina, e Dom Stanislav Hocevar, de Belgrado, além de outros prelados que viram-se obrigados a conviver com guerras e violências.
Além dos testemunhos dos bispos, se pronunciarão teólogos, intelectuais, especialistas empenhados nas regiões que sofrem por guerras civis ou ataques terroristas.
O Fórum será dividido em três partes: “O papel da Igreja Católica para a paz”; “Esforços internacionais para a resolução de controvérsias”; “A realidade da península coreana: diagnósticos e soluções”.
O Cardeal Yeon acolheu o Patriarca Maronita no Aeroporto Incheeon: “Obrigado pela sua generosidade e pela decisão de compartilhar a experiência do sofrimento e dos conflitos. Obrigado por querer compartilhar conosco os seus pensamentos sobre o papel da paz”.
Fonte: Rádio Vaticano