Vatican News
Profundamente entristecido pela dolorosa notícia do trágico desabamento na discoteca Jet Set em Santo Domingo, República Dominicana, que causou numerosas vítimas e feridos, o Papa Francisco “oferece orações pelo eterno repouso dos falecidos”. Em um telegrama assinado pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, divulgado pela Conferência Episcopal Dominicana, o Santo Padre expressa suas condolências às famílias dos falecidos.
O Pontífice também manifesta “suas expressões de consolo, viva solicitude e desejos de pronta recuperação dos feridos”. Ao mesmo tempo em que os encoraja a perseverar em seus esforços de ajuda e acompanhamento, o Santo Padre concede a todos, “pela intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, a consolação dos aflitos, a confortadora Bênção Apostólica, como sinal de esperança no Senhor Ressuscitado”.

Governo: os esforços não terminarão
O país está em luto oficial de 8 a 10 de abril de 2025, decretado pelo presidente Luis Abinader. Ao mesmo tempo, o governo informou que, embora uma nova fase esteja começando na área afetada, os esforços não terminarão e anunciou que o foco agora será a recuperação de restos humanos. As autoridades enfatizam que essa decisão responde exclusivamente a critérios técnicos e à necessidade de proteger vidas, sem implicar que a tragédia esteja sendo deixada de lado ou que o caso esteja sendo encerrado.