Primeira carta de João: Quem ama permanece em Deus

Publicado pela PAULUS Editora, a obra Primeira carta de João: Quem ama permanece em Deus, organizada por Luiz Alexandre Solano Rossi, apresenta ao leitor um dos escritos atribuídos a São João Evangelista.

Ao longo das páginas desta obra serão analisados trechos da Carta acompanhados de comentários. As notas explicativas foram feitas pelo grupo de pesquisa “Bíblia e Pastoral”, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, composta por professores, mestrandos e doutores em Bíblia, e tem o objetivo à leitura e interpretação das Sagradas Escrituras e posterior produção de textos.

Na introdução da obra Vicente Artuso, doutor em Teologia, afirma que nos escritos joaninos existe uma relação entre as cartas e o Evangelho, tanto no estilo, como no conteúdo. Ao longo do texto, o leitor será apresentado ao contexto da comunidade de João, além dos conflitos teológicos de grupos com tendências diversas e contrárias entre os cristãos.

Dividida em seis capítulos, o volume introduz o leitor ao conteúdo da Primeira Carta de João. Na sequência, os autores se dividem para refletir cada capítulo do livro. Dessa maneira o leitor terá base para ler e entender a Carta.

Autores: Alceu Luiz Orso (Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Claretiano Studium Theologicum); Ildo Perondi (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Luiz Alexandre Solano Rossi (Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Centro Universitário Internacional); Vicente Artuso (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − catorze =