Portugal: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre promove «jornada de oração» pelos cristãos perseguidos

Irmã Kelly Patrícia, religiosa brasileira, vai estar num concerto pela paz em Almada

Lisboa, 13 jan 2016 (Ecclesia) – A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está a organizar uma “grande jornada de oração”, que inclui um concerto, pelos cristãos perseguidos, no dia 23 de janeiro, a partir das 17h00, primeiro em Lisboa e depois Setúbal.

“Nesta dupla iniciativa procura-se ter presente, na oração e no coração de todos, o sofrimento indizível de tantos cristãos que se viram forçados a fugir de suas casas, que perderam familiares e amigos, e que vivem agora confinados a campos de refugiados depois de terem sido espoliados de tudo o que possuíam”, explica a AIS.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, informa que a jornada começa às 17h00 com a Oração do Terço, na via pública, na igreja de São Domingos (perto da praça do Rossio), na Diocese de Lisboa.

A fundação recorda que este evento dá “continuidade à iniciativa realizada há um ano” quando “mais de quatro centenas de pessoas” responderam afirmativamente ao seu desafio com o objetivo.

A Jornada da Oração, no dia 23 de janeiro, continua com um concerto pela paz e pelos cristãos perseguidos com a irmã Kelly Patrícia, às 21h00, na igreja Nova de Almada, na Diocese de Setúbal.

A AIS adianta que a religiosa brasileira, com a irmã Jane Madeleine, são as fundadoras do Instituto Hesed de “adoração perpétua” e que tem como carisma “experimentar, viver e cantar a Misericórdia de Deus”, numa vida de oração e missão.

O concerto é de entrada livre e a fundação pontifícia convida a “participar” neste evento que pretende ser uma grande manifestação de “solidariedade para com os milhares de cristãos perseguidos no mundo por causa da sua fé”.

Neste contexto, o comunicado recorda ainda a carta recebida na véspera do Natal 2015 do arcebispo de Aleppo (Síria), D. Jean-Clément: “Suplicava para não o deixarmos sozinho, e pedia encarecidamente que o acompanhássemos com as nossas orações.”

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre incentiva ainda à partilha desta iniciativa nas redes sociais com os hashtag #RezarPelaPaz #PrayForPeace.

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here