Porto: Padre Américo Aguiar vai receber medalha de mérito, grau ouro, da cidade

Município vai homenagear 24 cidadãos e instituições da cidade este sábado

Porto, 08 jul 2016 (Ecclesia) – A Diocese do Porto informa que a medalha de mérito grau ouro que o padre Américo Aguiar vai receber este sábado às 11h00, nos Paços do Conselho, distingue quem “tenha praticado atos de que advenham assinaláveis benefícios para a cidade”.

A medalha de mérito grau ouro atribuída pelo Município do Porto distingue quem se destacou na “melhoria das condições de vida” da sua população, pelo “desenvolvimento ou difusão” da sua arte, pela “divulgação ou aprofundamento” da sua história.

A distinção homenageia também outros atos de “notável importância justificativos” desse reconhecimento no “campo artístico, científico, cultural ou profissional”.

O padre Américo Aguiar integra uma lista de 24 cidadãos e instituições segundo proposta aprovada em reunião camarária pública que vão ser distinguidos este sábado às 11h00,

O também diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, da Igreja Católica em Portugal, e vice-presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença é natural da Diocese do Porto, onde nasceu em 1973 e foi ordenado sacerdote em 2001.

Entre outros serviços na Diocese do Porto, o padre Américo Aguiar é presidente executivo da Irmandade dos Clérigos; foi vigário-geral e pároco da Sé.

Em 2014 publicou o livro ‘Um padre na aldeia global – Evangelização e o Desafio das Novas Tecnologias’, resultado de uma investigação para o curso de Mestrado em Ciências da Comunicação.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here