Porta Aberta para a vida

Cidade do Vaticano (RV) – Na edição do ‘Porta Aberta’, desta quarta-feira (29/03), temos três convidados. A primeira convidada é Maria de las Mercedes Figueroa Moyano que faz parte do grupo “Juntos pela vida” da Canção Nova.

 

Clique aqui para ouvir:

 

Este grupo, é formado “por voluntários dentro da Canção Nova e outras pessoas que ficaram sabendo do nosso trabalho e decidiram se reunir para promover a valorização da vida, coisa que parece tão simples, mas que na verdade está se perdendo na sociedade hoje”, disse Mercedes na conversa com Silvonei José.

O segundo convidado, é o Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios (AL), Dom Dulcênio Fontes de Matos, que na conversa com Raimundo Lima falou sobre o Jubileu e os frutos do Ano Santo da Misericórdia.

Segundo o prelado, o povo simples tem a percepção do rosto misericordioso do Pai. “As mãos mais pobres são as que mais se abrem para doar. O nosso povo tem Deus no coração e as mãos abertas”, disse Dom Dulcênio.

O terceiro e último convidado é o fundador da Casa do Menor, Pe. Renato Chiera, que visitou recentemente a nossa emissora.

A Casa do Menor é uma instituição que acolhe crianças, adolescentes e jovens em situação de risco, em Nova Iguaçu (RJ), na Baixada Fluminense.

“O carisma que temos de ser família, de ser presença de Deus pai, mãe e família, ao lado de quem não tem família, de quem não é amado por ninguém, serve para o mundo inteiro”, disse Pe. Renato na entrevista.

 

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here