Por que Santa Teresinha não tinha medo da morte?

A santa carmelita ansiava pela morte e a encarava como uma jornada de volta para casa

medo da morte é algo que atinge muitos cristãos. Não deveria, mas acontece. Isso porque a morte é  a maior incógnita deste mundo e não sabemos exatamente o que vai acontecer quando deixarmos esta vida.

No entanto, os santos não tinham medo da morte. Em vez disso, eles a recebiam bem e a viam com os olhos da fé.

Santa Teresa de Lisieux, também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, é um exemplo. A carmelita morreu de tuberculose aos 24 anos de idade. Pode parecer triste ouvir sobre uma bela jovem que morreu tão cedo. No entanto, Santa Teresinha ansiava pelo dia em que morreria.

No final de sua autobiografia intitulada “História de uma Alma” há algumas reminiscências fornecidas por algumas das irmãs. Aqui está uma conversa que ela teve com algumas delas sobre a morte:

“Ainda não sabemos de que doença você vai morrer (…). Vou morrer de morte! Deus disse a Adão sobre do que ele morreria quando lhe disse: ‘Tu morrerás de morte’?Então a morte virá buscá-la? Não, não a morte, mas o Bom Deus. A morte não é, como as imagens nos dizem, um fantasma, um espectro horrível. O Catecismo diz que é a separação da alma e do corpo! Bem, não temo uma separação que me unirá para sempre a Deus”.

Portanto, ela acreditava firmemente que a morte a uniria e não a separaria. Seria, então, uma união eterna com Deus.

A morte como viagem de volta

Essa crença, de fato, veio de uma atitude que ela tinha sobre a vida que moldou todas as suas ações. Ela explicou que encarava esta vida mais como um exílio, e não como um lar:

“O símbolo de um navio sempre me encanta e me ajuda a suportar o exílio desta vida. Não nos diz o Sábio: ‘A vida é como um navio que passa pelas ondas: quando passa, não se encontra o seu rasto’?

Enfim, com isso em mente, como Santa Teresinha poderia ter medo da morte? Para ela, a morte seria uma viagem de volta para casa.

Portanto, se você precisar de ajuda com seu medo da morte, peça ajuda a ela!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × quatro =