Peru: Missa em ação de graças pelos novos beatos

Cardeal Cipriani: “Os mártires são uma luz da fé para o Peru”

Na terça-feira, 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição, o Cardeal Arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani, presidiu uma missa solene de ação de graças pela beatificação dos primeiros mártires do Peru: Alessandro Dordi, Miguel Tomaszek e Zbigniew Strzalkowski.

“É para a Igreja no Peru, na Polônia [país de Miguel e Zbigniew] e na Itália [padre Sandro] motivo de gozo o exemplo destes filhos que deram e dão a vida na sociedade. Hoje elevamos a nossa ação de graças por teus filhos Senhor e por todos os sacerdotes poloneses, alguns pertencentes à congregação dos Frades Menores Conventuais e aos sacerdotes italianos da diocese de Bergamo. Quantos de vocês vieram como eles para semear a fé e a missão. Obrigado! “, disse o cardeal em sua homilia.

“Estes irmãos mortos por ódio à fé serviram na Igreja da Diocese de Chimbote. O amor de Deus os fez deixar suas terras, alguns para trabalhar na comunidade de Pariacoto e o padre Sandro na paróquia do Senhor Crucificado. Eles são um exemplo de alegria e força. A alegria do frei Miguel que acompanhava as crianças, bem como o padre Sandro que continuamente rezava nos primeiros bancos da igreja. Diante deste temor natural da adversidade, Zbigniew encorajava seus fiéis a não temerem”, disse o arcebispo de Peru.

O arcebispo primaz do Peru convidou todos os fiéis a viverem o martírio de ser coerente com a fé católica nas ações ordinárias de cada dia: “Você e eu temos que viver o martírio diário, de morrer para o pecado, morrer para o orgulho e amar Jesus cada dia mais. Sejam alegres e tentem sorrir, que não é fácil na vida de hoje”.

“Hoje, São João Paulo II está conosco neste amor a Maria Santíssima. Ele olha do céu com alegria a esses muitos irmãos e irmãs que vieram da Polônia. Deus abençoe vocês, porque nunca agradeceremos o suficiente pelo dom deste Papa santo que esteve aqui em Lima duas vezes. Tenho certeza que ele recebeu com um grande abraço a Miguel e Sandro Zbigniew e ao padre Sandro”.

O cardeal Cipriani também lembrou que na Solenidade da Imaculada Conceição, o Santo Padre Francisco deu início ao Jubileu da Misericórdia. “Neste ano da misericórdia, peço a Ela ajuda para que me converta”.

Fonte: Zenit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here