Paquistão: Igreja condena ataque do Estado Islâmico que matou 60 policias

ROMA, 27 Out. 16 / 08:00 am (ACI).- O Pe. Inayat Gill, pró-Vigário Geral de Quetta (Paquistão), condenou “energicamente” o ataque do grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) contra a escola de polícia localizada nos arredores da cidade e que deixou 60 mortos e mais de 200 feridos.

O governo informou que o ataque terrorista ocorrido na segunda-feira, 24, às 23h30, e foi executado por três homens fortemente armados do grupo Lashkar-e-Jhangvi, que tem bases no Afeganistão e que jurou lealdade ao Estado Islâmico.

O ministro paquistanês Sarfraz Bugti disse que no momento do ataque havia cerca de 700 pessoas na escola, entre cadetes, instrutores, treinadores e pessoal administrativo. Indicou que dois combatentes explodiram seus cinturões e o terceiro foi morto pelos guardas de segurança.

Por sua parte, o ISIS, através de sua agência de notícias Amaq, reivindicou a autoria do ataque e difundiu a foto dos três terroristas.

Em declarações à agência vaticana Fides, Pe. Gill expressou suas condolências às famílias das vítimas. “Condenamos firmemente os atentados e a violência terrorista. Muitas famílias sofrerão com esta tragédia de inocentes. Nós as confiamos ao Senhor, que as possa consolar”, disse.

Em agosto, 88 pessoas foram assassinadas em dois ataques em um hospital e em frente ao Tribunal de Quetta.

“Não posso negar que existe um certo medo, mas aprendemos a conviver com ele. Com a graça de Deus, estamos levando adiante a nossa missão tranquilamente nesta área do país”, assinalou.

“A comunidade católica (cerca de 35 mil pessoas) se estabeleceu e criou raízes também nas áreas remotas desta província, mas temos fácil acesso a estas pessoas e as acompanhamos em suas necessidades materiais e espirituais sem nenhum obstáculo”, acrescentou.

O Vicariato Apostólico de Quetta, na província de Beluchistan, administra sete escolas frequentadas em maioria por alunos muçulmanos e leva adiante obras sociais, por meio da Caritas.

 

Fonte: Acidigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × 5 =