Papa nomeia Comissário extraordinário para Fábrica de São Pedro

Basílica de São Pedro na Solenidade dos SS Pedro e Paulo  (Vatican Media)

O Papa nomeia o Núncio Mario Giordana como Comissário Extraordinário que terá o encargo de esclarecer a administração da Fábrica e atualizar seus Estatutos. Na manhã desta terça-feira foram apreendidos computadores e materiais nos escritórios técnicos e administrativos.

Vatican News

Prestar um esclarecimento sobre a administração da Fábrica de São Pedro e torná-la transparente é o pedido do Papa Francisco ao Núncio Mario Giordana, nomeado Comissário Extraordinário da entidade vaticana.

Após a recente promulgação do Motu Proprio “Sobre transparência, o controle e a concorrência nos procedimentos de adjudicação dos contratos públicos da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano”, o Santo Padre, em 29 de junho, nomeou Comissário Extraordinário para a Fábrica de São Pedro o Núncio Apostólico Dom Mario Giordana, encarregando-o de atualizar os Estatutos, tornar transparente a administração e reorganizar os escritórios administrativos e técnicos da Fábrica. Nesta delicada tarefa, o Comissário será assistido por uma comissão.

A Fábrica de São Pedro – em latim Reverenda Fabrica Sancti Petri – é a entidade criada para a gestão do conjunto de obras necessárias para a realização construtiva e artística da Basílica de São Pedro, no Vaticano. A fábrica é encarregada da complexa gestão da maior igreja do mundo e das estruturas sob sua responsabilidade no território adjacente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete − 5 =