Papa – mensagem a “Rádio Cristo de los Villeros” em Buenos Aires

O Papa dirigiu uma vídeo-mensagem aos protagonistas da Rádio “Cristo de los Villeros”, na Argentina, por ocasião da inauguração dessa emissora em Cárcova, na localidade de José León Soares, em Buenos Aires. A iniciativa é do sacerdote José Di Paola, mais conhecido por “ Cura villero”. A mensagem do Papa foi transmitida no primeiro programa da rubrica “Palavras do Papa” . Através dela, Francisco mandou uma saudação afectuosa e a sua bênção “a todos aqueles que idearam, trabalham e escutam a Rádio “Cristo de los Villeros”. O Papa agradece-os pelo trabalho que estão a fazer, por se empenharem em coisas boas, por comunicarem, por fazerem pontes e não muros. Francisco encoraja-os a acolherem com as mãos estendidas, pois que assim se constrói um país de irmãos, um mundo de irmãos.  O Papa promete rezar por eles e pede que não se esqueçam também de rezar por ele.

Villeros é o termo utilizado na Argentina para designar favelas. Essa Rádio é, portanto, uma Rádio implantada na e para os habitantes das favelas. E o Papa na sua mensagem menciona, encoraja e agradece e abençoa aqueles que define  seus  irmãos das paróquias [dessas favelas] nomeando-as directamente com estas palavras:  “meus irmãos da paróquia São João Bosco, de Vila la Cárcova, de Vila, 13 de Julho, de Vila Curita de São José Leon Soares”.

O Padre José Di Paula, designado “Pepe” ou “Padre das favelas” foi nomeado pelo bispado de São Martin para a missão Diocesana nessas localidades e, servindo-se da sua experiencia precedente noutras favelas, está a formar uma equipa pastoral nesta nova zona para continuar a trabalhar juntos dos mais necessitados.

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here