Papa Francisco faz doações às vítimas das chuvas no Recife

Enchentes e deslizamentos deixaram ao menos 128 mortos na capital de Pernambuco e região metropolitana

OPapa Francisco autorizou uma doação de 30.000 euros (aproximadamente R$ 150 mil) para a Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife. A doação será destinada às famílias atingidas pelas enchentes e deslizamentos na capital de Pernambuco e região metropolitana.

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior, comovidos com a situação das famílias atingidas”, afirmou a Arquidiocese de Olinda e Recife no Facebook.

Na oração do Regina Coeli deste Domingo de Pentecostes (5 de junho de 2022), o Papa Francisco também manifestou sua solidariedade às vítimas das fortes chuvas na capital pernambucana. Disse o Pontífice:

“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil.”

A tragédia

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chuvas torrenciais que atingiram o Grande Recife desde o fim do mês de maio causaram ao menos 128 mortos.

As enchentes e os alagamentos também deixaram milhares de pessoas desabrigadas. O trabalho de busca a vítimas sob os escombros continua.

Solidariedade

A Cáritas e a Arquidiocese de Olinda e Recife lançaram a campanha emergencial “#SOS Recife e Região Metropolitana – Solidariedade que transforma”. O objetivo é arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que serão destinados aos desabrigados.

Clique aqui e saiba como participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here