Papa envia ajuda aos desabrigados pelas enchentes no México

O Santo Padre, após o desastre natural que se abateu sobre o México na semana passada com a passagem de dois furações que causaram a morte de 151 pessoas, o desaparecimento de outras 65 e mais de 250 mil desabrigados, enviou uma ajuda no valor de 100 mil dólares à Igreja mexicana através do Pontifício Conselho “Cor Unum”. A informação foi publicada no site da Conferência Episcopal Mexicana.

Na mensagem que acompanha esta doação, o Santo Padre une-se a toda a Igreja mexicana no esforço de atender às necessidades das pessoas, lê-se ainda no site da Igreja mexicana. O dinheiro enviado pelo Papa ajudará a comprar toneladas de alimentos, água, remédios, roupa e artigos de primeira necessidade para atender às emergências nestas primeiras semanas.

A Igreja se soma aos trabalhos realizados pelos governos federal, estaduais e municipais por meio das Cáritas paroquiais, diocesanas e a nacional. A Caritas da cidade de Victoria está recebendo alimentos, medicamentos e roupas, além de assessorar a população com transportes para pessoas que ainda estão em locais inundados, distribuindo alimentos, cobertores, roupas e medicamentos. A Caritas de Acapulco disponibilizou o Seminário do Bom Pastor, localizado na Costa Azul, para receber pessoas atingidas como centro de acolhida.

 

 

Fonte: Rádio Vaticano
Local:
Cidade do México