Novo portal do CELAM a serviço dos migrantes

“Unir os esforços das várias instituições que trabalham com e pelos migrantes para reforçar os serviços oferecidos na missão evangelizadora em um espaço-comunhão, para oferecer informações úteis aos migrantes a fim de responder às diversas preocupações que enfrentam, temporária ou permanentemente”: é o que consta na apresentação do novo portal na internet do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) a serviço dos migrantes.

A nota que informa sobre a abertura do portal, enviada à Agência Fides, informa também seus objetivos: “Construir e promover o serviço aos migrantes em diversos países, propor uma relação que os ajude a se identificar na sociedade e na Igreja que os acolhe, sem abandonar as raízes de seu país, sua cultura, sua fé, e preservando sua identidade cultural”.

A iniciativa deve “colaborar na formulação de políticas públicas em nível nacional, regional e internacional para os migrantes, os refugiados e os deslocados”.

O portal apresenta fotos de diversos centros de acolhimento, como a Casa do migrante “Hogar de la Misericordia”, no México. Uma seção é dedicada ao combate ao tráfico de pessoas, com muito material à disposição.

A iniciativa, promovida pelo CELAM com o apoio da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, oferece assim um serviço de informação, contato e comunhão, além de formação e acompanhamento religioso, social e cultural.

 

Fonte: Rádio Vaticano
Local:
Bogotá