O Maior de Todos os Poderes

    O Poder da Santíssima Trindade:

    Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que céu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28, 19 e 20). Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e receber a sua parte da aspersão do seu sangue. A graça e a paz vos sejam dadas em abundância (I Pedro 1,2).

    O Nome de Jesus tem poder:

    E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei (João 14,13-14). Porque Ele vive, há poder e autoridade em Seu nome para curar. Além disso, porque Ele vive, “todo o que nele crer receberá o perdão de seus pecados por meio de seu nome” (Atos 10,43).

    O Sangue de Jesus tem poder:

    E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte (Apocalipse 12,11); (Apocalipse 1,5).

    A Igreja tem poder:

    Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mateus 16,18); (Colossenses 1,24).

    A Oração tem poder:

    Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis (Marcos 11,24). Está alguém entre vós doentes? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados (Tiago 5,14-15).

    A Palavra de Deus tem poder:

    A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Colossenses 3,16). E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé (Atos 6,7).

    O Cristão tem poder:

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João 1,12-13). Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (Atos 1,8).

    Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1,7).

    Tudo posso naquele que me fortalece ⁠(Filipenses 4,13).

    Prof. Dr. Inácio José do Vale

    Formado em Teologia com Licenciatura pela Universidade Católica Santa Úrsula – Rio de Janeiro/RJ.

    Especialista no Ensino de Filosofia e Sociologia pelo Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Araras/SP.

    Doutor em Ciências Sociais da Religião pela American Christian University-EUA.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here