O bispo brasileiro que leva o Santíssimo Sacramento ao hospital da cidade

“Chamou-me a atenção uma criança que olhava fixamente o ostensório, com a fé de quem acreditava que Jesus poderia curá-la”, declarou dom Manoel

Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, mSC, bispo da diocese paulista de Registro, visitou o hospital São José, no centro da cidade, levando o Santíssimo Sacramento em procissão por todas as alas para abençoar pacientes, funcionários e acompanhantes.

De acordo com o Vatican News, dom Manuel declarou a respeito dessa iniciativa:

“Desde a origem da pandemia, esteve em meu coração o desejo de rezar pelos enfermos e pelos agentes de saúde, em nossas missas diárias. Sei que a oração é importante, mas sempre sentia a necessidade de realizar um gesto mais concreto, para animar os agentes de saúde que correm riscos e carregam consigo o medo de se contaminar e também contaminar as suas famílias”.

O bispo então gravou uma mensagem aos profissionais da saúde a fim de reafirmar a proximidade da Igreja neste momento desafiador, recordando que cada um deles “recebeu de Deus uma vocação e uma missão, hoje de anjo para nós, cuidando do nosso povo“.

Mas dom Manuel achou que ainda não era o suficiente:

“Então me ofereci para levar Cristo Eucarístico aos hospitais, para acalentar o coração dos enfermos, dos médicos, dos enfermeiros e trabalhadores da saúde. O Hospital São José abriu as portas imediatamente e lá pudemos rezar não só por aqueles que ali estavam, mas por todos os enfermos e agentes de nossa diocese”.

Via Vatican News

Tomando as medidas de prevenção, ele visitou quartos, corredores, alas e departamentos administrativos, levando a todos o ostensório com o Santíssimo Sacramento.

“Caminhando com o Santíssimo Sacramento, vi o quanto as pessoas têm fé. Chamou-me a atenção uma criança que olhava fixamente o ostensório, com a fé de quem acreditava que Jesus poderia curá-la. Outro caso foi o de um senhor, em fase terminal, que, com muita fé, rezou o Pai-Nosso, sempre atento à presença de Jesus Eucarístico. Outra menina, quando eu passava, fez uma reverência de fé tão profunda que me comoveu. Foi um momento de muita certeza de que Deus não nos abandona”.

Via Vatican News

A nutricionista Nicole Zanella, que trabalha no hospital São José, testemunhou via redes sociais:

“Hoje eu tive a maior graça de todas em meu ambiente de trabalho, na minha sala. Jesus presente VIVO estava lá! E não tive como conter tanta emoção. Quando recebi a ligação do desejo do nosso amado bispo dom Manoel, de querer abençoar nosso ambiente de trabalho, o Hospital São José, fiquei muito feliz. Mas quando ele me avisou (pouco tempo antes de chegar) que levava Jesus VIVO, o Santíssimo Sacramento, não contive a emoção”.

Ela acrescentou para a reportagem do Vatican News:

“Depois que o bispo foi embora, revisitei os setores e estavam todos animados, leves… eu vi esperança nos olhinhos, porque ele nos levou esperança e amor: o amor vivo!”

Via Vatican News

Além de dom Manoel, os padres das 18 paróquias da diocese de Registro, distribuídas em 15 municípios do Vale do Ribeira, vêm prestando assistência aos fiéis em harmonia com as orientações dos órgãos de saúde: celebram a Eucaristia diariamente, rezam terços e novenas com transmissão online, levam a Unção e a Comunhão aos enfermos e celebram a Esperança também nos funerais.

Em parceria com a prefeitura de Registro e com o Fraterno Auxílio Cristão, a Igreja também está prestando serviços de assistência social à população de rua da cidade, particularmente mediante a dedicação de religiosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + dois =