Não é hora de entrar em pânico

Nestes dias de pandemia, estamos travando uma verdadeira batalha com nossos pensamentos. Mas não deveríamos

Apandemia do novo coronavírus está sendo um tempo difícil para todos nós. Estamos todos estressados. É fácil entrar em pânico ou tentar antecipar todas as contingências, planejar absolutamente tudo o que poderia dar errado. Lembro-me do que o filósofo Camus disse: “Qualquer idiota pode sobreviver a uma crise. São as pequenas coisas que vão deixar você louco.”

Podemos enlouquecer nos preocupando com as pequenas coisas, e podemos deixar as grandes coisas nos esmagar. Podemos nos convencer de que estamos travando nossas batalhas sozinhos, de que não há ajuda ou esperança para nós. E nesse momento, somos dispersos e deixamos o Senhor. Em outras palavras, se queremos ter a fé que move montanhas, devemos nos concentrar no que move as montanhas, e não propriamente na montanha.

Se tudo o que sabemos viesse das notícias e da mídia social, os inimigos da Igreja estariam no topo do jogo, enquanto os mocinhos estariam procurando debaixo do sofá um sapato perdido. Em tempos de frustração, tristeza e raiva, devemos ver que temos uma escolha. Podemos entrar em pânico e fugir do Senhor. Ou podemos optar por lembrar e agir de acordo com as palavras de Jesus: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”(Jo 16,33).

O mundo pode lançar qualquer coisa sobre nós, mas o mundo não vai nos separar de Deus. Estamos do lado vencedor, temos que nos unir a Cristo, que foi crucificado, ressuscitou e, agora, vive e reina.

Vamos ser práticos: hoje em dia, travamos uma batalha principalmente em nossos pensamentos. É por isso que São Paulo disse: “Coloque o capacete da salvação” (Efésios 6,17) e “mantenha cativo todo pensamento em favor de Cristo” (2 Coríntios 10, 5).

Seremos tentados a dizer a nós mesmos que as dores e os encargos são insuportáveis ​​e que essa miséria durará para sempre. Seremos tentados a dizer a nós mesmos que devemos obedecer ao nosso medo, porque Deus não pode ser confiável. Tudo isso é mentira! Vamos nos lembrar de todas as vezes que Deus foi fiel a nós no passado e que Deus ainda está no comando. Vamos fazer o que é humanamente possível e recomendar o resto a Deus. Vamos ficar no presente. Vamos nos concentrar na graça atual para enfrentar o desafio de hoje e deixar o resto para Deus. Antes de dormir, enterre o dia na misericórdia de Deus.

Meus amigos, todos estamos estressados ​​e sofrendo agora. Vamos prometer rezar um pelo outro nos próximos dias, para que a paz de Cristo possa reinar em nossos corações?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here