A 69ª edição da Feira do Livro de Frankfurt terminou com bons resultados para a Livraria e Editora Vaticana (LEV). Mais de 50 editores procuraram os textos do Papa Francisco.
Especial atenção às palavras do Papa nos cárceres que, em breve, serão publicadas por editoras estadunidenses, francesas, mexicanas, croatas, alemãs, argentinas, espanholas, colombianas e nigerianas. Somente a editora Paulist, de Nova Iorque, prevê para o Natal a impressão de mais de 10 mil cópias que serão distribuídas nas penitenciárias dos Estados Unidos.
Os discursos do Papa durante a viagem aos EUA também foram muito procurados, principalmente aqueles nas Nações Unidas e no Congresso. A todo este interesse soma-se a atenção ao texto da Encíclica Laudato si, do Motu Proprio do Jubileu da Misericórdia, das catequeses sobre a famílias e da Via-Sacra. Não faltaram ainda pedidos de editores para a publicação de antologias.
Por fim, diversos países asiáticos como Indonésia, Índia, Japão e China demonstraram interesse pelos títulos da LEV – inclusive com a aquisição dos direitos autorais de alguns – e declararam-se dispostos a ampliar a oferta sobre os temas.
Fonte: Rádio Vaticano