Multidões de Enganados

    Multidões vivem uma falsa felicidade por meio de crenças enganadoras. A farsa de uma esperança pode ser tão eficaz como a certeza de possuir bênçãos. Uma fé sega, sem razão, sem fundamento bíblico e teológico leva a loucuras. Enganar pela crença é a via fácil para o líder religioso torna-se rico, famoso e politiqueiro. A egolatria faz jus a tais líderes.
    O sistema religioso que é tomado pela heresia, sincretismo e misticismo é tão maléfico como qualquer guerra e conflitos. O que está em jogo é o capitalismo e o poder centralizador. O poder religioso ideológico é mais venenoso do que qualquer outro poder.
    Heresias, sincretismo, misticismo e o pseudo-ecumenismo  são fundamentos para manipulação, alienação, condicionamento e escravidão de multidões. A desconstrução da verdadeira fé, da ortodoxia, do Evangelho de Cristo passa pela situação da ignorância, da boçalidade e do momento de crises, sofrimentos, perdas e doenças dos crentes, ou mesmos daqueles que sem crença, mas no momento de dor e desespero entra com tudo para uma seita, uma religião misteriosa ou uma filosofia espiritual que se apresenta como solução para tudo.
    A procura de curas, libertação, graças, bênçãos, prosperidade e sucesso são fatores de penetração nas mais diversas crenças, seitas e religiões. O fator mágico, o imaginário e ambição de ter e aparecer é inerente ao ser humano e alimentado, explorado pelo sistema religioso enganador torna-se facilitado e assim sendo uma mina de ouro para os líderes espiritualistas.
    Ficar fora dessas multidões de enganados passa pela informação e formação da construção permanente da fé e da ortodoxia cristã. Viver a maturidade da doutrina de Jesus de Nazaré e da sua Igreja requer amor, sinceridade, fidelidade, consciência da cruz e da justiça do Reino de Deus.
    A verdadeira doutrinação da fé cristã elimina qualquer poeira ou fedor de heresias e suas crendices. A radicalidade pelo ensino do Evangelho de Jesus Cristo ocupa todo espaço na mente e no coração do crente, não sobrando vácuo para doutrinas estranhas e carregadas de promessas maravilhosas, ou seja, a espetacularização do sagrado.
    A excelência da dogmática cristã aplicada na vida dos cristãos fulmina de maneira total todo sistema religioso fantasioso, enganador, iluminacionista, juntamente com seus líderes ilusionistas e capitalistas. O mundo com toda a sua arte de engano  e com seus mentirosos “profetas”, “apóstolos”, gurus, bruxos, videntes, messias, mentores mediúnicos e mensageiros do além, não resistem e não vencem a verdade revelada por Deus na Pessoa do Verbo encarnado. O Emanuel, conosco vive e com toda plenitude da fé guiada pelo Espírito Santo até a parusia!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here