Mosteiro brasileiro solicita ajuda para continuar a vivência da espiritualidade monástica

Carta do prior do mosteiro de São Bento de Pouso Alegre (MG)

Publicamos a seguir a carta de Dom Lourenço Pereira, prior do mosteiro de São Bento de Pouso Alegre (MG), que solicita ajuda para a continuação da vivência da espiritualidade monástica da sua comunidade.

***

Meu caro amigo! Continuo pedindo, pois tenho realmente necessidade de tua ajuda.

+ Pax!
Peço que leia com atenção este meu pedido.

Sou o Prior do Mosteiro de São Bento de Pouso Alegre (MG) cujo principal escopo é a vivencia da espiritualidade monástica no aspecto exclusivamente contemplativo. Atualmente o mosteiro está localizado numa casa adaptada, cuja localização torna-se cada vez mais difícil para uma fundação monástica: num espaço de apenas 1500m2 a casa está em meio a um trânsito bastante ruidoso e ao lado do mosteiro está sendo hoje construído um condomínio com quatro edifícios de seis andares que tornarão ainda pior o já inexistente silêncio, sem falar da perda total da privacidade que o mosteiro sofrerá.

Diante desta dura realidade, a Comunidade decidiu partir imediatamente para um local de caráter definitivo que possibilitasse a vivência de um mosteiro contemplativo. O local não tem ainda uma construção. Por esse motivo viemos pedir à vossa generosidade uma ajuda para concretizarmos este projeto: construir nossa sede e continuarmos nossa vida monástica, proporcionando aos irmãos uma vida fraterna de melhor qualidade, atendendo e acolhendo os fieis leigos em suas necessidades, ou seja, vivendo na Igreja a nossa vocação monástica como monges beneditinos!

Será um grande dom podermos contar com uma ajuda, de acordo com vossa possibilidade!

Se cada um de vocês fizerem uma pequena doação já teríamos o suficiente para começarmos nossos trabalhos. A quantia que lhe for possível. Peço também que compartilhe entre seus contatos, por favor.
Antecipadamente agradecemos de coração à vossa generosidade.

Doações:
Caixa Econômica Federal
Associação Mosteiro de São Bento
Banco: 104
Agência 0147
Conta 7972-5
CNPJ 20.061.941/0001-42
Operação 013

Fonte: Zenit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove + 17 =