Mais vocações exige mais espaço

Convento carmelina do Imaculado Coração de Maria em Tambacan, Filipinas. Convento carmelina do Imaculado Coração de Maria em Tambacan, Filipinas.

As Carmelitas em Tambacan têm uma ótima razão para se alegrar, pois o seu convento, dedicado ao Imaculado Coração de Maria, tem sido abençoado com novas vocações. Das 33 religiosas ali presentes, 21 são jovens irmãs ainda em formação. E outras três jovens ainda aguardam vaga para entrarem no convento. Por um lado, é um grande presente e graça, por outro, um desafio, pois o convento tem se tornado pequeno para tanta gente. Elas enfrentam agora um dilema: de acordo com a Regra da Ordem Carmelita, cada irmã deve ter sua própria cela. Todavia, estabelecer um novo convento, num outro lugar, com apenas algumas das irmãs, não seria a melhor opção, além de muito caro para elas. Ao mesmo tempo, mandar embora potenciais vocações seria a pior coisa a se fazer.

Como o número de irmãs idosas doentes têm aumentando e grande parte delas têm dificuldade de subir escadas, a congregação pensou numa solução que resolve ambos os problemas. Elas gostariam de construir uma nova ala onde ficariam as irmãs idosas. Desse modo, elas não teriam que subir mais as escadas e seria mais fácil cuidar delas; e as celas, atualmente ocudadas por elas, ficariam para as novas irmãs. Todos sairiam beneficiados. Entretanto se deparam com uma enorme questão: com que dinheiro construir?

As irmãs vivem em clausura, em uma vida contemplativa, num espírito de pobreza e poucos bens. Por isso elas pediram apoio à ACN e a Fundação prometeu não as deixar desamparadas.

 

Fonte: ACN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here