Libertam sacerdote católico que estava sequestrado no México

Cidade do México, 30 Mar. 17 / 04:00 pm (ACI).- O Pe. Oscar López Navarro foi libertado nesta quinta-feira, 30 de março, por volta das 10h (horário local) no México depois de pagarem o resgate exigido por seus sequestradores.

Foi o que indicou o Pe. Servando Nieto, membro dos Missionários de Cristo Mediador, comunidade à qual pertence o Pe. López Navarro. O sacerdote explicou que a pressão midiática após o sequestro contribuiu com a libertação.

O sacerdote tinha sido sequestrado no dia 28 de março à noite, quando se dirigia para a Paróquia de São José Operário, no município de Altamira.

O Bispo de Tampico, no estado mexicano de Tamaulipas, Dom José Luis Dibildox Martínez, foi quem divulgou a notícia do sequestro do sacerdote no dia 29 de março.

Inicialmente, os sequestradores exigiram o pagamento de dois milhões de pesos, cerca de 100 mil dólares, mas, após as negociações, os Missionários de Cristo Mediador pagaram meio milhão de pesos, pouco mais de 26 mil dólares.

Segundo o Serviço Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), o Pe. Nieto disse que durante esses dias “experimentou-se uma grande solidariedade por parte de várias dioceses do país e dos meios de comunicação, que mostraram muito interesse no caso”.

O sacerdote explicou também que a condução das negociações foi dos religiosos dos Missionários de Cristo Mediador, os quais se encarregaram de entregar o dinheiro e receberam, em seguida, o sacerdote libertado.

“O Pe. Oscar está bem, todos estamos bem”, disse o Pe. Nieto.

O sacerdote referiu que o importante agora é que o Pe. López Navarro se tranquilize para continuar realizando seu trabalho, mas, sobretudo, “dar graças a Deus porque foi libertado e agradecer a todas as pessoas por seu apoio econômico e com suas orações”.

Segundo assinala o Centro Católico Multimídia, o México é o país mais perigoso para exercer o sacerdócio. Nos últimos 26 anos, foram registrados 63 atentados contra membros do clero. Desses, 59 são crimes planejados, 2 correspondem a sacerdotes que continuam desaparecidos e 2 a sequestros frustrados.

 

Fonte: Acidigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here