Para ajudar a Aleteia a continuar a sua missão, faça uma doação. Desta forma, o futuro da Aleteia também será o seu.
ALiturgia das Horas, também chamada de Ofício Divino, é uma coleção de salmos e leituras bíblicas que todos os sacerdotes e religiosos rezam diariamente. Os leigos são encorajados a rezar o Ofício Divino por conta própria, mas também podem juntar-se aos padres na sua paróquia local, quando este for oferecido.
Conselho de um santo
São Francisco de Sales elogiou este costume na sua Introdução à Vida Devota :
“Minha filha, procure comparecer aos Ofícios, Horas, Vésperas, etc., o melhor que puder, principalmente aos domingos e feriados, dias dedicados a Deus, nos quais devemos nos esforçar mais do que nos outros pela Sua Honra e Glória” .
Apontou então para Santo Agostinho, que se sentiu tocado pelo Ofício Divino no início de sua conversão:
“Assim aumentará muito o fervor da vossa devoção, como aconteceu com Santo Agostinho. Agostinho, que nos conta nas suas Confissões, que nos primeiros dias da sua conversão se sentiu comovido e o seu coração transbordou de lágrimas de felicidade, quando participou nos Escritórios da Igreja.”
rezar juntos
Embora os leigos possam rezar sozinhos, São Francisco de Sales sugeriu fortemente o ato de rezar com outros.
Além disso, há sempre mais benefício e mais consolação nos ofícios públicos da Igreja do que nos atos privados de devoção, tendo Deus querido dar preferência à comunhão na oração sobre toda a ação individual.
Muito poucas paróquias oferecem esta opção aos paroquianos, mas pode ser uma forma simples de os sacerdotes cumprirem as suas obrigações diárias, ao mesmo tempo que incentivam mais leigos a rezar a Liturgia das Horas.