«Clericus Cup»: Diocese de Viana do Castelo revalida título em torneio de futsal para padres

Iniciativa decorreu em Penamacor, na Diocese da Guarda

Os padres da Diocese de Viana do Castelo venceram hoje a 11ª edição da ‘Clericus Cup’, torneio de futsal para sacerdotes católicos, depois de derrotarem a equipa de Braga, por 2-1, revalidando o título conquistado em 2015.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o padre Antônio Cunha elogiou o “bom ambiente” existente entre colegas ao longo de toda a iniciativa, iniciada esta segunda-feira.

“É bom que o desporto sirva também como escola de disciplina, para criar comportamentos entre nós de verdadeiros irmãos”, refere sacerdote, que além de jogar tem funções de selecionador nacional nos torneios internacionais.

O torneio decorreu em Penamacor, Diocese da Guarda, e aliou desporto a momentos de convívio e cultura.

A vitória da Diocese de Viana do Castelo, no prolongamento, foi a sétima no total de todas as edições da ‘Clericus Cup’, mas para o padre António Cunha não há segredos, apenas um passatempo que ocupa os sacerdotes “uma hora por semana”, aproximadamente.

“Não é no desporto que o tempo é mal gasto”, defende.

Os jogos realizaram-se em dois pavilhões da Vila de Penamacor, onde o bispo da Guarda, D. Manuel Felício, presidiu à Eucaristia na igreja matriz local.

A 11ª Clericus Cup terminou com a entrega de prêmios às equipas, que reuniram um total de 120 participantes.

O terceiro lugar foi conquistado pela Diocese de Vila Real, por diante da equipa dos padres Vicentinos.

As atenções viram-se agora para o jogo de Portugal no Campeonato da Europa de Futebol, diante do País de Gales, com previsão de uma vitória por “3-1” do padre Antônio Cunha, desejando um encontro com a França no final da competição.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × cinco =