Lava Brasil! Eu quero meu país limpo!

Vamos mobilizar o país na Campanha “Lava Brasil!”. Este é o terceiro ano desde o lançamento  desta campanha, que é um movimento em prol da ética e da moralização política do Brasil. Cada brasileiro é chamado a dar a sua contribuição, pois, somente assim, o Brasil será realmente dos verdadeiros brasileiros.

Organizemos grupos de rua, condomínios, famílias, comunidades e denominações religiosas, associações, entidades, universidades e colégios, grupos de  amigos, de  vizinhos e outros.

Mobilizemo-nos todos para fazer, em lugar público, a lavagem da Bandeira do Brasil, como sinal de repúdio e indignação contra toda politicagem dos maus governos e políticos que foram capazes de sujar a dignidade e o brio de uma raça, gerando uma onda de insatisfação, medo, vergonha e revolta, num clima de total desesperança.

“Lava Brasil!”, pretende, assim, devolver aos brasileiros a esperança e fortalecer os valores da coragem, força e garra, resgatando a dignidade e a verdadeira imagem do nosso país.

Que seja essa uma atitude, um passo dado no intuito de despertar as consciências dos eleitores brasileiros, de modo a provocar sua mobilização para sair do marasmo e da mesmice… Instigá-los a abandonar esse malfadado conformismo e comodismo… Incitá-los a exercitar o direito de cidadania, valorizando a poderosa arma que está em suas mãos: o Voto.

Divulguemos, fotografemos, postemos, apregoemos aos quatro cantos desta Nação esse ato cívico da lavagem da Bandeira Brasileira. Aí estão os meios de comunicação ao nosso alcance: as redes sociais, a imprensa falada, escrita e televisada…

A hora é agora! De fazer valer a nossa voz, clamando pela moralização e pela ética na política. Esta é uma grande, imperdível oportunidade de mostrarmos ao Brasil e ao mundo o nosso destemido orgulho de sermos brasileiros.

EU QUERO O MEU PAÍS LIMPO,  e para isso eu lavo com amor e ardor a Bandeira Brasileira como símbolo máximo de minha identidade como nação, raça… Como cidadão, filho deste solo e Mãe Gentil, a Pátria Amada Brasil!

DIA 4 DE OUTUBRO! Que seja oficializado em todo o território nacional como o dia do “LAVA BRASIL! – EU QUERO O MEU PAÍS LIMPO!”.

AÇÃO CONCRETA: GESTO MOTIVADOR DA CAMPANHA “LAVA BRASIL! – EU QUERO O MEU PAÍS LIMPO!”

O povo brasileiro exige que seus políticos, ditos seus representantes, se reúnam com o seus partidos e busquem soluções e alternativas inteligentes frente à crise que estamos vivenciando. Situação que nos foi impingida em virtude da ganância do poder e do dinheiro, gerada pelos maus representantes do povo,  que levaram este país ao caos político e econômico que domina o cenário do país. Situação
que trouxe consequências maléficas como: o alto índice de desempregados (13 milhões), a falência do sistema carcerário, a barbárie no sistema de saúde, a crise no sistema educacional, a má (perversa!) distribuição de renda entre a classe trabalhadora (e aposentados), e no âmbito dos profissionais de ciências e pesquisas… E por aí vai…

Exigimos sim, que os políticos e seus partidos se reúnam e a cada dia apresentem uma iniciativa de corte de gastos, mostrando assim à população brasileira que eles estão dispostos a se sacrificarem pelo bem comum e também como um gesto de reparação pela ruptura e traição aos seus eleitores.

Essa atitude ética não os isenta de qualquer processo em que sejam  investigados e condenados pela justiça,  caso se comprovem seu envolvimento em irregularidades. Esse gesto se traduz em solidariedade para com o povo brasileiro, que no atual  momento está fazendo cortes em seus orçamentos pessoais e familiares, ajustando o seu modo de viver com a realidade que lhe foi  imposta pelos déspotas e mercenários governantes e políticos de nossa Nação.

O momento exige  uma resposta dos senhores políticos: que nos tragam  propostas e resoluções inteligentes (e imediatas!) para os problemas que eles criaram,  pois seu discurso fala em cortes de despesas, mas eles próprios  não cortam a suas despesas e nem demonstram qualquer preocupação  com o que acontece com o povo (seus eleitores).

Vão aqui algumas medidas saneadoras que já poderiam ir ajudando a reverter  essa situação caótica:

•    Nos gabinetes, o corte dos lanches e cafezinhos, e outras mordomias (aqui se entenda tudo aquilo que for supérfluo e motivado pela satisfação de vaidades).
•    Redução do material nos gabinetes.
•    Enxugamento do quadro de assessores nos gabinetes.
•    A substituição do carro oficial pelo carro de propriedade particular do politico, em qualquer circunstância.
•    Suspensão das regalias e supérfluos destinados ao político e sua família.
•    Redução do numero de deputados e senadores.
•    Extinção de cargos de funcionários fantasmas e dos  que têm um segundo emprego.

Estas são apenas algumas poucas iniciativas. A partir de agora deve ser criado então um Canal disponível ao acesso da população, e pelo qual ela poderá  acompanhar o que os políticos e seus partidos estão fazendo em prol da Nação Brasileira. Também aberto para que a população sugira outras iniciativas que venham favorecer o enxugamento da máquina administrativa.

Anda, Brasil!

Luiz Roberto Teixeira Di Lascio
Sacerdote católico da Arquidiocese de Campinas–SP
e-mail: padredilascio@uol.com.br – Fone(019) 99704-7070

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here