Juiz de Fora,15 de dezembro de 2016.

    Dom Paulo Evaristo Cardeal Arns,

    Homem de Deus, presença profética entre os homens, homem das grandes causas do Povo de Deus.
    Ternura de Deus nos testemunhou que no acolhimento do OUTRO, se pode transformar Vidas, sempre há esperança, naquele que confia sua vida ao Senhor, pois, “a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu” (Rom 5,5).
    O Papa Francisco na Evangelii Gaudium (EG 9) diz: O bem tende sempre a comunicar-se. Toda a experiência autêntica de verdade e de beleza procura, por si mesma, a sua expansão; e qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade face às necessidades dos outros. E, uma vez comunicado, o bem radica-se e desenvolve-se. Por isso, quem deseja viver com dignidade e em plenitude, não tem outro caminho senão reconhecer o outro e buscar o seu bem. Assim, não nos deveriam surpreender frases de São Paulo como estas: «O amor de Cristo nos absorve completamente» (2 Cor 5, 14); «ai de mim, se eu não evangelizar!» (1 Cor 9, 16).
    Homem da misericórdia de Deus. Em sua missão de Pastor da Esperança, renovou e revelou o amor misericordioso do Pai, principalmente aos mais pobres e excluídos da sociedade, manifestando um único desejo ser o Bom Pastor que conhece suas ovelhas, que dá sua vida para resgatá-las.
    Obrigado, Dom Paulo Evaristo, nosso “Negro Honorário”, pela sua presença, pelo incentivo, pelo sorriso e docilidade de suas palavras em acreditar e acolher, em sua vida e missão de Pastor, os Agentes de Pastoral Negros, a nós Bispos, Padres e Diáconos negros, do Instituto Mariama, compreendendo que existem outras formas de associação e que elas “são uma riqueza da Igreja que o Espírito suscita para evangelizar todos os ambientes e setores” (EG 29).
    Sua Páscoa manifesta a continua ação do amor de Deus que nos envolve e renova em nós o compromisso de sermos testemunhas da Esperança, que marcou nossas vidas de Pastores.

    Descanse em Paz no Coração do eterno Pastor. Seja acolhido no Reino pelo coro dos anjos e santos que se alegram com sua chegada. Sua bênção!

    Pe. Guanair da Silva Santos
    Secretário do Instituto Mariama

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here