Jovem sobrevivente do câncer inspira em uma dança incrível – sem uma perna (VIDEO)

Gabi Shull: veja-a subir ao palco neste incrível vídeo e prepare-se para se surpreender.

Clique aqui para ver o vídeo.

Quando Gabi Shull e sua família foram informadas que ela tinha desenvolvido um tipo de câncer ósseo com nove anos de idade, todos ficaram devastados. Mas eles enfrentaram o desafio com uma incrível força interior e fé. Gabi bravamente optou pelo tratamento para salvar – e mudar – sua vida, mostrando que a doença não iria tirar o melhor dela.

Em um vídeo recente, Gabi explica como o câncer foi descoberto, quando após uma queda simples, enquanto patinava no gelo, apenas uma pancada no joelho, não queria se curar. Um exame médico revelou que ela tinha osteosarcoma, um câncer ósseo que pode aparecer em crianças e jovens adultos. A fim de salvar a vida de Gabi e dar-lhe a chance máxima de movimento, os médicos realizaram uma rotationplasty, um processo em que a perna é amputada do joelho para baixo e o tornozelo é recolocado em uma posição para trás, formando um novo joelho, permitindo a colocação de uma prótese anexada ao pé.

Com tal procedimento difícil e assustador se aproximando, Gabi perguntou aos seus pais o que muitos de nós gostaríamos de perguntar: “Por que isso aconteceu comigo?”, e seus pais responderam: “Você sabe que às vezes as coisas ruins acontecem a pessoas boas. Não sabemos o porquê, mas só temos de fazer o nosso melhor para passar por isso”.

Palavras sábias. Mas Gabi não apenas passou por esta provação como usou isso para fazer coisas extraordinárias. Com determinação e fisioterapia ela foi capaz de andar sobre a sua nova prótese em apenas um ano após a cirurgia e um ano depois ela estava no palco dançando… e não parou.
Ballet dancer

Seu caminho e motivação são capturados no vídeo, mostrando uma bela jovem que se tornou uma dançarina verdadeiramente realizada. Cheia de energia e graça ela sobe ao palco e mostra ao mundo o que ela é e que não foi detida nem pelo câncer ou pela prótese.

E ela não para aí. Gabi, que ganhou o respeito e a admiração de todos aqueles que a conhecem, também trabalha como voluntária junto a crianças com câncer, no The Truth 365. Gabi é a porta-voz nacional para aumentar a consciência para o câncer infantil, e que inspiração ela é!

O pensamento de nossos filhos desenvolverem câncer é o pior pesadelo de todos os pais. A American Cancer Society estima que, “em 2016, haverá um número estimado de 1.685.210 novos casos de câncer diagnosticados e 595.690 mortes por câncer nos EUA”. E fora deste número “são esperados 10.380 novos casos a ocorrer entre crianças de 0 a 14 anos… [com] um número estimado de 1.250 mortes por câncer”.

Gabi agora quer se tornar oncologista pediátrica ou enfermeira para ajudar os outros. É uma meta altruísta, bonita. E esperamos que ela alcance seu objetivo, já que não poderia haver nada mais motivador do que esta jovem talentosa para ajudar a inspirar os outros.

 

Fonte: Aleteia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − 3 =