O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, enviou na quarta-feira, 18, uma carta ao presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, em que agradece o trabalho desenvolvido pela Conferência na preparação e realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
Ficamos muito tocados pelos inúmeros testemunhos que nos chegaram a respeito da peregrinação dos símbolos da Jornada pelo imenso território brasileiro. Em cada edição do Bote Fé a cruz peregrina ia preparando o solo da Terra de Santa Cruz para a fecunda semeadura que com certeza produzirá frutos para o Brasil e para o mundo.
Na carta, o Cardeal ainda agradece a todos os que se empenharam para o bom êxito da Jornada, de modo particular a Dom Leonardo Steiner, Secretário-Geral da CNBB, bem como a Dom Eduardo Pinheiro, Pe. Carlos Sávio e Pe. Antonio do Prado, que com tanto afinco se dedicam à pastoral juvenil.
Card. Rylko cita também a visita a Aparecida, como um marco importantíssimo, a partir do qual, em tudo o que se seguiu pudemos nos sentir amparados e envolvidos pela materna intercessão da Virgem Padroeira do Brasil.
Por fim, o Cardeal faz votos para que a semeadura evangélica realizada nos últimos dois anos e nos inesquecíveis dias da JMJ Rio 2013 produza abundantes frutos de maturidade cristã na vida de tantos jovens.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Cidade do Vaticano