Jesus só está entre nós quando rezamos com outras pessoas?

Como entender a passagem bíblica em que Jesus afirma: “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”

Com certeza você conhece a passagem do Evangelho de Mateus, em que Jesus diz:

“Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”(Mt 18,20). 

Mas o que acontece quando a gente reza a sós? Neste caso Jesus não estará presente na oração?

Esta é a dúvida de muitos fiéis. Foi também a dúvida de uma leitora do Jornal O São Paulo. A pergunta foi respondida, como de praxe, pelo padre Cido Pereira.

O sacerdote começa explicando que Jesus também rezava sozinho. “O fato de Jesus afirmar a importância da oração em comum, garantindo sua presença entre os que oram em nome Dele, não significa que Jesus menospreze a oração individual. Até porque Jesus orava publicamente, orava com seus discípulos, e se refugiava em lugares solitários para orar com o Pai”, lembrou.

Pe. Cido também ressaltou que a oração deve ser um diálogo com Deus: “A oração é um diálogo entre Deus, nosso Pai, e nós. Deus, uno e trino, se faz presente em nossa oração. Assim, quando oramos, ele está em diálogo conosco. Num diálogo nós falamos e Deus nos ouve. Deus fala e nós ouvimos.”

E conclui a resposta lembrando a importância da oração comum: “Você pode rezar sozinha, mas ore também em comum, e jamais se esqueça da oração litúrgica, da missa, em que Deus nos fala e nos alimenta com o Pão da vida.”

Portanto, lembre-se: Deus nunca nos deixa sozinhos, muito menos na oração.

Com informações de Jornal O São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here