Ir. Ana Paula CMES

“Através da arte, podemos expressar a beleza do nosso Criador!” O Grande Artista, que criou os sons, nos envia a ser no mundo uma manifestação de Seu Amor através das canções. Ele é meu Maestro, meu Esposo, minha Canção (Ir Ana Paula, CMES)

Irmã Ana Paula Neves Ramalho nasceu no dia 15 de Novembro de 1984 em Ponto Belo/ES. Desde muito pequena acompanhava os pais que cantavam e tocavam violão nas festas dos amigos. Entre batidas de colher e cantatas, Ana foi introduzida na arte. Quando tinha 13 anos aprendeu a tocar violão e começou a ajudar em sua Paróquia Sagrado Coração de Jesus, porém, não sabia cantar. O desejo era tão grande que Irmã Ana Paula pedia este dom para Nossa Senhora e consagrou a voz à ela. A partir daí o dom foi surgindo e quando percebeu estava ministrando em retiros de várias cidades na Diocese de São Mateus, e outras cidades no Estado do Espírito Santo.

Ainda aos 13 anos sentiu um forte chamado em seu coração, iniciou então um processo de discernimento para compreender e buscar a vontade de Deus. A oração, reflexão e a profunda comunhão com Cristo, fez com que encontrasse em seu caminho uma porção de sinais, principalmente através da biografia de Santa Teresinha do Menino Jesus, que lhe indicaram que a vontade do Pai é que ela fosse inteiramente dEle. E assim o fez, ingressando no Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo aos 19 anos de idade, no dia 15 de maio de 2004.

Dentro do Carmelo sempre desenvolveu trabalhos voltados à arte, principalmente envolvendo música. Já atuou como ajudante de formação, coordenadora de Grupo de Oração e do Ministério Mensageiros do Espírito, esteve à frente da produção dos CDs Incomparável Deus e Glória Sobrenatural, além de outros trabalhos internos. Atualmente é ministra de música, compositora e pregadora dentro do Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.

Com o Ministério Mensageiros do Espírito lançou 03 CDs, sendo eles: Mensageiros do Espírito (2008), Incomparável Deus – Ao Vivo (2014) e Glória Sobrenatural – Ao Vivo (2017). No disco Incomparável Deus está a canção “Sopra em Nós”, sua música mais conhecida. Durante sua estadia no ministério conquistaram 3 troféus no Festival Carmelitano de Artes. Também esteve à frente da produção de mais dois CDs para o ministério: o Cd Pequeno Rei, um álbum litúrgico para Santa Missa que foi lançado em dezembro/2017 e em 2018, lançarão o Cd Viver de Amor, que são músicas de Espiritualidade Carmelitana.

Como compositora teve a oportunidade de criar diversas canções para o Ministério que participava. Foi convidada pela ACN Brasil a compor músicas ao povo iraquiano e nigeriano que sofre com perseguições religiosas e assim nasceram “ Povo da Cruz” e “Teu Grito”. As canções foram apresentadas a importantes figuras da Igreja, como por exemplo, Dom Arbach, bispo da Síria, Dom Kaigama, Arcebispo da Nigéria e Pe. Douglas Bazi, responsável pelo maior campo de cristãos refugiados do Iraque.

A vontade de Deus, sempre muito presente em sua vida, a chamou para maiores desafios. Irmã Ana Paula saiu do Ministério Mensageiros do Espírito Santo para seguir carreira solo e alçar voos ainda maiores, mostrando ao mundo o amor e a misericórdia de Deus através de seu ministério, cumprindo a missão dentro de seu Carisma Carmelitano que diz: “Contemplar para Evangelizar à Luz do Espírito Santo”.

Fonte: Kairós

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + nove =