Incêndios: «Dar as mãos» para aliviar o sofrimento – bispo de Aveiro

Diocese promove encontro com párocos e leigos das zonas mais atingidas

Aveiro, 19 out 2017 (Ecclesia) – O bispo de Aveiro escreveu uma nota pastoral sobre os incêndios que assolaram o país, pedindo aos cristãos para darem as mãos como forma de aliviar o sofrimento de muitas famílias.

O documento intitulado «Dar as mãos para sermos muitos» realça que “não se pode ficar de braços cruzados” e apresenta “alguns caminhos possíveis de ajuda às populações”, refere D. António Moiteiro, na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste contexto, o responsável sublinha que, “no imediato”, a caridade cristã “passa pelo levantamento das necessidades mais urgentes” das famílias; para isso vai realizar um encontro em Vagos com os párocos e alguns leigos das zonas mais atingidas, esta sexta-feira.

A coordenação de toda esta ajuda está entregue à Caritas Diocesana de Aveiro e os fundos a recolher são depositados na conta em nome do ‘Fundo Diocesano de Emergência Social’.

Na nota pastoral, o bispo de Aveiro apela à “generosidade” dos cristãos e os párocos deem a conhecer o documento nas eucaristias do próximo fim-de-semana.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo provocaram até ao momento 42 mortos e cerca de 70 feridos.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre terça-feira e hoje.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here