“Igreja em Saída: A Pastoral da Educação na Escola Pública” é tema de live hoje

Nesta quarta-feira, 05 de agosto, às 17h, o Setor Educação da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá o webinar “Igreja em Saída: A Pastoral da Educação na Escola Pública”,  no canal da comissão no Youtube.

O evento terá como convidados o professor Anderson Batista, assessor pedagógico da Secretária Municipal de Educação de Colatina (ES), o professor e diácono Márcio Azevedo, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, a professora Lúcia Helena Bastos, superintendente Regional de Educação SEE. O mediador será o padre  Júlio Resende, assessor do Setor de Educação da CNBB. O webinar também se constitui um evento preparatório do XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE).

Lives de Quarta e webinars

O ciclo de webinars, Seminários em Rede, acontece dentro das “Lives de Quarta”, no canal da CEPCE na rede social YouTube. “Na proposta do webinar os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade sob diferentes ângulos”, diz o padre Danilo Pinto, responsável pela gerência de comunicação da CEPCE. Outro aspecto relevante é que as conferências do webinar ficarão disponíveis no YouTube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.

Presença digital: nova fase da CEPCE

A CEPCE está num processo de adequação dos seus projetos e atividades ao “novo normal”, instalado na pandemia. Esta adequação está na sua terceira fase e constitui a consolidação das mudanças em eventos mais complexos para os colaboradores da CEPCE, nas mídias sociais e plataformas digitais. Para esta fase está previsto um estudo mais aprofundado da Pedagogia da Taxonomia de Bloom, a partir do qual, serão realizados os eventos formativos específicos dos setores na modalidade de seminários em rede (webinar).

Estes eventos virtuais estão sendo realizados no Canal do YouTube, através da ferramenta Stream Yard. Segundo o arcebispo de Montes Claros (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva, por meio dessas mudanças, a CEPCE tem buscado encontrar novos caminhos para materialização das linhas de atuação da Conferência Episcopal (formação e articulação) no novo normal que foi instalado a partir da pandemia”.

Para acompanhar a live:

Saiba mais sobre o XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação:

Abertas as inscrições para o XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

oito + 18 =