Grupo de Casais vive o primeiro encontro da Novena de Natal da Edições CNBB na diocese de Picos (PI)

Casal anfitrião da novena: Luís Lima e Neide Lima. Foto: Assessoria de Comunicação da diocese de Picos (PI)/Isael Pereira

Nesta terça-feira, 10 de dezembro, o grupo formado por nove casais da paróquia São José Operário, da diocese de Picos (PI), se reuniu para o 1º Encontro da novena de Natal da Edições CNBB que tratou do tema: “O Anúncio da Boa Nova”. O grupo, de 25 pessoas, foi acolhido na casa do casal Luís Lima e Neide Lima, no bairro Bomba. Até o dia 20 de dezembro, o grupo se reunirá na residência dos casais percorrendo o caminho de oração, reflexão e ação proposto pela novena da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste primeiro encontro, a leitura bíblica de Lucas 1, 26-38, narra o anúncio da vinda do Salvador e a visita que Maria faz à Isabel. Segundo o Gilson Luz, participante do Grupo de Casais Paroquianos, Maria deu o seu sim de coração ao projeto de Deus. “A gente vê, nos dias de hoje, que a sociedade está precisando de um sim. Sim para evangelizar e sim para a missão”, disse.  O Evanilson Luz, também participante do Grupo de Casais, destacou o espírito de serviço de Maria. “Maria, grávida, andou mais de 150 kilômetros, para a cidade de Isabel com o intuito de servi-la”, disse.

Durante as novenas, em todas as noites, um diferente testemunho de vida relacionado à temática central será proclamado. Os casais também animaram a noite com cantos propícios para o momento. As Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que definem as Comunidades Eclesiais Missionária como lugar sustentado pelos quatro pilares (Pão, Palavra, Caridade e a Missão), também estão sendo conhecidas pelo grupo. “Os casais paroquianos da diocese de Picos estão vivendo, por meio da novena, e em círculos bíblicos, o que a DGAE propõem”, disse um participantes.

Durante os encontros, em todas as noites, um diferente testemunho de vida relacionado à temática central será proclamado. Os casais também animaram a noite com cantos propícios para o momento. “Estou com um sentimento de gratidão, pois todos os nossos irmãos vieram celebrar este momento tão importante, falando sobre o ‘Anúncio da Boa-Nova’ em nossas vidas, e creio que cada um deles saíram novos com o que partilhamos aqui. Este anúncio se estende a cada um nestes dias. O mundo precisa de pessoas que anunciem Jesus Cristo para cada uma das criaturas”, disse a anfitriã Neide Lima.

A equipe de Comunicação da CNBB, em Brasília, está acompanhando o passo a passo de três grupos que estão vivendo a experiência da Novena de Natal 2019: o grupo de colaboradores (as) na sede da entidade em Brasília; o grupo São Marcos, um grupo de círculo bíblico da Comunidade Santana, no bairro Alto Zumbi, na diocese de Cachoeiro de Itapemirim; e na diocese de Picos (PI), na paróquia São José Operário.

Com informações de Isael Pereira, assessor de Comunicação da diocese de Picos (PI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here