O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou um financiamento de pouco mais de 16 milhões de pesos (cerca de 4 milhões de reais) ao programa educativo Scholas Ocurrentes impulsionado pelo Papa Francisco.
O Decreto 711 na Gazeta Oficial do país estabelece a doação desta contribuição financeira para a Fundação Pia Autônoma de Direito Pontifício destinada aos gastos pertinentes no ano em curso. A lei entrou em vigor na última 6ª feira (27/05).
O financiamento deve cobrir os gastos da equipe profissional, infraestruturas e equipamento da sede central da Scholas, na Argentina.
Partida pela Paz
Neste sentido, também foi anunciada a realização de um jogo de futebol amistoso entre o Vaticano e os países da América, a chamada “Partida da Paz”, no dia 10 de julho, na cidade de La Plata.
A arrecadação será destinada à Fundação, que criará mecanismos de financiamento de projetos sociais e educativos em 190 países.
O Papa Francisco recebeu em audiência na tarde de domingo, (29/05), na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano, representantes de mais de 40 universidades de todo o mundo da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes, na conclusão Congresso Mundial em Roma.
Fonte: Rádio Vaticano