15.2 C
São Paulo
sexta-feira, 19 abril, 2024.
Início Cotidiano Frei Rogério visita Padre Evaristo Debiasi

Frei Rogério visita Padre Evaristo Debiasi

É sempre bom receber uma boa visita. Uma experiência deste tipo costuma reacender em nós a memória de fatos passados, revitaliza o nosso presente e nos lança mais confiantes para o futuro. Como diz uma bela canção: “Que prazer, que alegria o nosso encontro de irmãos… É como um banho perfumado, gostosa é nossa união… É vida que dura sempre…”.

A história da nossa Salvação também se deu por meio de uma visita amorosa do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria. Quantas bênçãos foram derramadas por meio dessa visita. E agora, meus caros amigos, gostaria de compartilhar convosco a alegria de não apenas “receber uma boa visita”, mas de “fazer uma boa visita” uma visita que me fez bem e me fez cantar e exultar as maravilhas de Deus.

A alegria da visita

No final de março, eu e Valter Callegari (Diretor da ACN Brasil), tivemos a grande alegria de visitar o Padre Evaristo Debiasi em Florianópolis, Santa Catarina. Aquele momento foi para mim um canto de louvor, sobretudo pela ação misteriosa que Deus vem realizando na vida deste homem.

Pensei: tenho a certeza de que o Padre Evaristo, mesmo nesse momento de enfermidade, visitou vocês, benfeitores e de diversas formas. Seja pelo valioso serviço doado à Igreja por meio da ACN ou pela contribuição na formação do clero e do povo de Deus, a missão do Padre Evaristo continua, sem nunca frear.

Ao final da visita, saímos engrandecidos e agradecidos por tudo o que vivenciamos ali: a vontade e a alegria de viver estavam no semblante do Padre Evaristo e nas muitas reações que verificamos do seu processo de reabilitação. O amor de seus familiares irradia vida a todos nós que o temos tão próximo. A dedicação e o zelo dos cuidadores que não deixam que a vida dele se torne uma rotina dentro de uma clínica de saúde, mas um lar com uma dinâmica de afetos e cuidados necessários por meio das terapias.

Por fim, o ambiente de comunhão eclesial está presente no seu quarto que também se transforma numa capela, na qual todos os domingos um sacerdote celebra com ele e com os demais a Eucaristia, que também é a memória do “Encontro com Jesus”. Isto é a visita de uma vida doada plenamente por nós.

Louvado seja Deus pelos dons derramados nessa visita e pela vida do Padre Evaristo, que continua sendo um Eco do Amor de Deus.

Fr. Rogério Lima, O. Carm.
Assistente Eclesiástico Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here